São Paulo, segunda-feira, 06 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cinema

A hora da Fênix

Fotos inéditas do quinto Harry Potter e festa de Halloween são as últimas boas de Hogwarts

DA REPORTAGEM LOCAL

Harry Potter lançou seu novo feitiço... aquele que faz você não se esquecer de que, na sexta-feira, 13 de julho de 2007, estréia "A Ordem da Fênix", adaptação para o cinema do quinto livro do bruxinho da autora milionária J.K. Rowling.
Como num passe de mágica, foram liberadas pelo estúdio Warner sete fotos (que você vê nesta página) do quinto ano letivo de Hogwarts. E o filme nem pronto está (no último dia 22, a estação de metrô Westminster, em Londres, foi fechada para a filmagem de cenas).
As fotos, além de Harry, Hermione e Rony, mostram como vão ser personificados no cinema a gatinha Luna Lovegood (interpretada pela irlandesa Evanna Lynch, fã de carteirinha de Harry) e a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Dolores Umbridge (Imelda Staunton, do drama "O Segredo de Vera Drake").
Emma Thompson aparece como a vidente Sybilla Trelawney, professora de Adivinhação; Maggie Smith volta como Minerva McGonagall; e David Bradley faz Argo Filch. A direção fica na mão de um novato, o diretor inglês David Yates.
Só falta agora a mágica que faz segurar a expectativa e acalmar a ansiedade dos pottermaníacos. Um jeito para isso pode ser curtindo a festa Halloween em Hogwarts 2006, organizada pelo fã-clube Hogfriends.
O encontro acontece no dia 11 de novembro, no Galpão 16 (r. Fradique Coutinho, 1.416, São Paulo, SP), e o ingresso custa R$ 18 -inclui água, refrigerantes e doces. Suco de abóbora e cerveja amanteigada serão vendidos à parte. Mais informações no site www.halloweenemhogwarts.com.br.


Texto Anterior: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Como eu puxo assunto com ela?
Próximo Texto: Cinema: Sexo em conflito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.