São Paulo, segunda-feira, 07 de fevereiro de 2005

Próximo Texto | Índice

CARTAS

Garota elogia reportagem sobre games na rede; e leitor discorda de Álvaro Pereira Júnior

Jogos na rede
"Adorei a edição em que vocês escreveram sobre jogos que estavam sendo montados por jovens (ed. de 24/1), mas gostaria que vocês escrevessem sobre sites de jogos internacionais para que possamos conhecer mais sobre eles!"
Jéssica Caroline Perez Gamito, 13 - Vista Alegre do Alto - SP

Modelos teen
"Posso responder à leitora Ana Lúcia Naletto (ed. de 31/1) com relação às meninas que seguem carreira de modelo desde cedo. A diferença entre essas meninas e as crianças que trabalham à noite para ajudar os pais é muito simples: as primeiras querem ser modelos. Elas optam por isso. As segundas têm uma espécie de obrigação: todo mundo ajuda na renda da casa, até mesmo as crianças e os adolescentes."
Maira Giosa, 17 - São Paulo, SP

Bob Esponja
"Leio o caderno todas as semanas e gostei da reportagem a respeito do Bob Esponja (ed. de 17/1), que é um personagem que eu particularmente adoro. Acho o jornal muito informativo para os jovens e adolescentes e também para os pais, que passam a conhecer um pouco mais do mundo em que os filhos vivem."
Gustavo Fructuozo, 15 - Santo Anastácio - SP

Política e profissões
"Gostaria de dizer que o Folhateen é o máximo, adoro suas matérias. Vocês poderiam colocar algumas matérias sobre profissões, para dar uma ajudinha para tantos jovens que estão em dúvida ou nem sabem que profissão seguir. Também acho uma ótima idéia falar um pouco de política para nós, como disse a leitora Natasha Massonetto (ed. de 24/ 1)."
Erika Eleocadio, 15 - São Paulo, SP

Fórum fútil
"Acho que a reportagem sobre o Fórum Social Mundial (ed. 31/1) foi muito fraca. Um evento que mostra a força da juventude e seu espírito crítico deveria ser mais importante do que conselhos para casaizinhos."
Gabriela Lissa Sakajiri, 16 - São Paulo - SP

Filmes de arte
"O colunista Álvaro Pereira Júnior deu "eject" para filmes de arte como "Elefante" em sua coluna "Escuta Aqui" (ed. de 24/ 1). Diz que "Elefante" é muito pior do que Kurosawa. Sem dúvida é, mas para criticar "Elefante" não basta dizer: Kurosawa sim, "Elefante" não. O raciocínio que Álvaro Pereira Júnior nos apresenta é mais ou menos este: "Tal filme de detetive é um péssimo filme de samurai". O colunista ignora que não convém samurais em filmes de detetives, assim como não convém a um filme cerebral como "Elefante" ter um ritmo bem marcado. Não há filmes de arte, o que há são filmes diferentes com intenções diferentes, e filme de arte é apenas um rótulo em que Álvaro acredita. Entender isso é que é ser realmente cool."
Henrique Galvão, 25 - Campinas, SP


Próximo Texto: Sexo & saúde - Jairo Bouer: Obesidade e vida sedentária
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.