UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

A CULPA É DAS PANTERAS!

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO

COLUNISTAS DA FOLHA

Você já avançou contra um namorado depois de uma discussão? Ou fechou alguém no trânsito? Se você fez isso, a culpa pode ser da Kelly, da Gil ou da Sabrina. Sim, você pode ter-se tornado uma menina violenta por causa das "Panteras"! (E nem diga que você não tem idade para isso! Essa série vive sendo reprisada!) Uma pesquisa feita por psicológos de Chicago estudou mulheres que na infância eram fãs das detetives e mostrou que, depois de alguns anos sob essa influência maligna, elas se tornaram adultas agressivas! (Achamos essa pesquisa meio farsa porque adorávamos o programa e somos praticamente umas pamonhas.). E tem mais: nossos primos que assistiam àquele seriado "O Homem de Seis Milhões de Dólares" também podem ter-se transformado em aborígines. E a gente pensou que o único efeito colateral do seriado seria eles gostarem de correr fazendo "sonoplastia".
Tudo por causa de algumas horas na frente da TV!
Os doutores falaram que crianças que ficam muito expostas a cenas violentas na TV podem ficar agressivas depois de alguns anos. E até concordamos. Mas sempre pensamos que a violência à qual eles se referiam fosse algo mais radical, como uma luta de vale-tudo. Ou um programa de perseguição policial. E a única cena de violência de que lembramos no seriado é uma da apresentação, quando a Kelly aparecia fazendo uma luta de defesa pessoal na academia de polícia. Tá, elas usavam armas. Mas isso era só no bloco final. Durante a maior parte do programa, elas ficavam conversando num radinho com o Charlie! (Eureca! Foi daí que veio a nossa fantasia e nosso desejo pelos famosos "homens que ligam"!)
E, se a violência mundial for por causa de seriados bagaceiras como esses, o mundo está perdido. (Quer dizer, já sabíamos que o mundo estava perdido, mas agora achamos que o mundo está perdido meeesmo!) Imagine quem cresceu vendo filmes do Stalone e do Jean-Claude van Damme? Será que esse é o caso do Bush e do Tony? Será que é por isso que eles são loucos? Se quem via "O Homem de Seis Milhões de Dólares" ficou agressivo, os fãs de Van Damme devem sair muito piores! E toda uma geração de serial-killers que está sendo formada pelo "Linha Direta"? E mais: o que esperar de inocentes criancinhas que são obrigadas a assistir a programas de televendas do tipo daquele que vende o "maravilhoso" cabide "hook-and-hang"!??? Vão virar consumistas compulsivos de porcaria. Ah, mas isso a gente já é!

O que elas realmente nos causaram:

1- Ficamos com vontade de correr de salto e, por conta disso, já levamos vários tombos.
2- Passamos a vida achando que a Sabrina era só machona sem nos tocar que ela era bolacha.
3- Tomamos gosto por telefone viva-voz!
4- Tentamos algumas vezes descobrir coisas sobre pretês, mas desistimos.
5- Trabalhamos e vivemos sós (alguém já viu uma Pantera namorando?).
PS. Temos que admitir que estamos tentando parar de tomar Coca-Cola para boicotar os EUA. E estamos um pouco conseguindo...



Texto Anterior: Alerta para a conjuntivite
Próximo Texto: Game On: E3 só parece uma feira de diversões cheia de "nerds"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.