São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Índice de acidentes é alto

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de ser proibido, há adolescentes que dirigem antes mesmo de completar 18 anos, sem carteira de motorista.
Em 2006, 2,6% dos condutores envolvidos em acidentes de trânsito tinham menos de 18 anos, segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
E isso continua acontecendo. Em maio do ano passado, por exemplo, três garotas de 14 e 15 anos morreram afogadas no lago de um condomínio de luxo em Aldeia da Serra, Grande São Paulo, após um acidente de carro. O motorista, que sobreviveu, tinha apenas 15 anos.
Mesmo irregular, isso é comum no condomínio. Muitos adolescentes dirigem sem carta, com o consentimento dos pais, que, para burlar a fiscalização e dificultar a identificação do condutor, colocam insulfilm nos vidros dos carros.
Entre os jovens que já têm carteira de motorista, o índice de acidentes é alto. Em 2006, 46% dos condutores envolvidos em acidentes de trânsito com vítimas tinham de 18 a 29 anos, de acordo com o Denatran. (LETICIA DE CASTRO)


Texto Anterior: Nova fase: Dirigir aos 16, nem pensar
Próximo Texto: Música: O lado b de Juno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.