São Paulo, segunda-feira, 07 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

espaço virtual
559 leitores responderam à enquete
O mercado de trabalho abre espaço para o jovem negro?

Muito pouco
68 %
Para 378 pessoas, só tem emprego quem abdicou de tudo para estudar

Não
19 %
109 leitores acham que a sociedade brasileira ainda é segregadora

Sim
13 %
72 pessoas vêem boa perspectiva de emprego para os jovens negros

DEPOIMENTOS
"As pessoas dizem que no Brasil não existe preconceito com a cor negra. Mentira! Sou filho de negros e meus pais não puderam dar absolutamente nada para mim, a não ser a comida do dia-a-dia. No entanto batalhei e consegui uma bolsa de estudos e uma vaga no mercado doloroso de trabalho."
Sidnei Dias - São José dos Campos, SP

"Não sou racista, mas constatei em minhas pesquisas que os negros não gostam de trabalhar (...). Há exceções. Deixei o Brasil por segurança, depois de ser atacado duas vezes por negros armados. Não adianta dar-lhes escola ou dinheiro, eles têm que criar educação interna, na alma."
Oliveira - Londres, Inglaterra

Toda segunda-feira o Folhateen colocará uma pergunta na internet (www.uol.com.br/folha/espacovirtual.htm), que ficará no ar durante a semana. Participe!



Texto Anterior: Cartas: Backstreet Boys, Beatles, beijo da Sandy na novela e música eletrônica na mira das cartas dos leitores
Próximo Texto: Programa: Folhateen indica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.