São Paulo, segunda-feira, 07 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

O Klaxons e a tal da new rave

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Primeiro mandamento da new rave: não falar que o Klaxons faz new rave. Eles até fazem, se você partir do princípio que eles tocam rock de pista de dança, deram novo sentido ao bonequinho Smile, adoram posar para fotos junto com um globo de discoteca e têm dois fantásticos covers ("Its Not Over Yet" e "Bouncer") de hinos da época da rave. Mas isso tem custado caro à banda.
Primeiro porque eles foram içados à condição de líderes de um movimento dançante diverso, que bota no mesmo saco de punk a... funk carioca, e isso, para eles, banaliza o tipo de música que fazem.
Assim, a banda lançou o Manifesto Antitubinhos de Néon. Na Inglaterra, a garotada que entupia os shows do Klaxons começou a levar bastões luminosos de néon que brilham no escuro ao serem quebrado (verde-limão, laranja), coisa da velha rave.
A diversão da molecada era atirar os bastões de néon para todos os lados. E o alvo principal era o palco. E bastão de néon na testa, vindo a toda velocidade, dói. (LR)


Texto Anterior: Música: O namorado da Lovefoxxx
Próximo Texto: +CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.