UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalistas campeões em 2002 contam sua experiência

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quando fomos convidados a participar da oficina de jornalismo, sabíamos que seria uma experiência muito boa para nós mas também representaria um grande desafio. Mesmo assim, resolvemos aceitar a proposta.
Nossa tarefa seria cobrir os jogos da Liga Intercolegial realizados no nosso colégio, o Emilie de Villeneuve, e escrever reportagens sobre a competição, que seriam publicadas no site da liga. Para isso, seríamos orientados e aprenderíamos conceitos básicos de reportagem na oficina com o jornalista Fabiano Gudjenian.
Apesar do nosso empenho, sabíamos que muitos colégios de São Paulo tinham fortes representantes na oficina e que, como em qualquer competição, não seria fácil ganhar. Aos poucos nos tornamos mais confiantes e fomos convidados a cobrir rodadas realizadas em outros colégios.
Tínhamos consciência de que tudo dependeria apenas de nós: correr atrás, pesquisar fatos, cumprir prazos, ter responsabilidades. Para completar, não estávamos sendo avaliados apenas em aspectos técnicos mas também em nossa disciplina, seriedade e interesse.
Ao término do campeonato, nossas expectativas só aumentavam. Na última rodada, seriam divulgados os vencedores da oficina. Várias categorias seriam premiadas e, ao ver todos os jornalistas-mirins reunidos, não pensávamos que pudéssemos ganhar. Ao ser anunciada a melhor equipe de jornalismo, quase não acreditamos... Nós éramos os vencedores! Ficamos muito felizes, pois realmente nos empenhamos durante todo o ano. Hoje, sabemos que essa foi uma experiência única e que nunca nos esqueceremos dela.


CAROL MONTERISI, BRUNO BARRETO, HENRIQUE BUCHERI e JULIANA PUPO são integrantes da equipe de jornalismo vencedora da Liga Intercolegial em 2002.


Texto Anterior: Esporte: Febre de bola
Próximo Texto: Panorâmica: Brasil vai mal na alfabetização
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.