São Paulo, segunda, 7 de setembro de 1998

Texto Anterior | Índice

"Mão na coisa, coisa na mão", e ele acaba gozando antes da hora

JAIRO BOUER
especial para a Folha

"Estou com 15 e tive minha primeira relação sexual há alguns meses com minha namorada, que também era virgem. Começamos aquela história de mão na coisa, coisa na mão e, quando fomos partir para os finalmentes, gozei sem ao menos ter penetrado. Tentamos de novo e conseguimos uma relação de 30 minutos, o que achei muito pouco. Tentamos em outros dias, e eu não consegui sequer penetrar. Gostaria de saber se o que eu tenho é ejaculação precoce ou apenas ansiedade de iniciante. Se for ejaculação precoce, há cura?"
² resposta Parece que o senhor anda ansioso com essa história de gozar antes da hora. E, quanto mais ansiedade, pior. Na aprendizagem sexual, nem sempre é fácil acertar o ritmo. A gente fica tão preocupado em gozar que acaba ejaculando antes de penetrar. Mas isso não é motivo para se preocupar. Pelo que você conta, seu problema parece mais ansiedade de iniciante do que ejaculação precoce.
O primeiro passo é ficar mais calmo. Troque carícias e aprenda a controlar o seu tesão. Perceba o que dá mais prazer para você e para a sua namorada.
Agora vamos desfazer alguns mitos: quem disse que 30 minutos de transa é pouco? Vá devagar. Em vez de se preocupar em ser um "super-homem" do sexo, tente uma transa legal, que dê prazer e tesão para os dois.
Em tempo, até mesmo os casos de ejaculação precoce têm cura. Um terapeuta especializado no assunto e o uso de determinados medicamentos podem ajudar.
²


Jairo Bouer, 32, é médico. Se você tem dúvidas sobre saúde, escreva para o Folhateen ou mande e-mail para jbouer@uol.com.br



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.