São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02NEURÔNIO

02neuronio@uol.com.br
02neuronio.blog.uol.com.br

Jô Hallacr - Nina Lemos - Raq Affonso

Não acreditamos em Dia Internacional da Mulher

NÃO NOS MANDE FLORES
Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Sabemos disso porque recebemos rosas em restaurantes e nossas caixas postais são inundadas com mensagens de felicitações. Não entendemos direito. Somos parabenizadas por sermos mulheres? Será que precisamos disso? A gente é mulher, gosta de ser mulher e pronto. Nascemos assim. Não fizemos nada a respeito e não precisamos de parabéns. Quem precisaria, no caso, seria Deus, mas como não acreditamos n'Ele, e sim no acaso... achamos que ninguém merece parabéns por esse fato. Alguém parabeniza um cara por ele ser homem? Nunca vimos isso acontecer. E, enquanto ainda precisar existir o Dia Internacional da Mulher, isso só prova uma coisa: ainda somos minoria (ou pelo menos tratadas como uma). Isso nos dá raiva. E muita.

FUTILIDADE, POR FAVOR!
Mas sim, é claro, nós adoramos ser mulheres. Como diz uma amiga nossa, ser homem deve ser muito chato. Eles não fofocam (quer dizer, alguns deles) e não podem utilizar tanto quanto a gente a futilidade como salvação. Sim, estamos superfelizes com as novas cores de esmalte que foram lançadas (principalmente o pink e o roxo). E contentes porque o calor dos infernos acabou e por isso podemos sair por aí com nossas leggings novas e nossas botas. Aproveitamos para avisar tardiamente sobre uma decisão de Ano-Novo. Neste ano vamos usar o modelo que quisermos sem ter medo de sermos chamadas de loucas na rua. E aconselhamos que vocês façam o mesmo. E viva as estampas de zebra!

E POR FALAR EM DIFERENÇAS ENTRE HOMENS E MULHERES....
Uma pesquisa inglesa revelou que a infidelidade masculina está ligada a homens de QI mais baixo. Ou seja: homens mais inteligentes são mais fiéis. E entre as mulheres isso não faz diferença. Segundo o estudo, elas sempre são fiéis. Ou mentem nas pesquisas. Ou, vai ver, os pesquisadores são tontos. Achamos que os homens que traem são bem inteligentes. Pelo menos aqueles que conseguem não ser descobertos. E os que traem com várias mulheres. É preciso ser um gênio para inventar tantos caôs!


Texto Anterior: Jogos: Jogando a sério
Próximo Texto: Cinema: Pobre menino rico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.