São Paulo, segunda, 8 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa anti-Aids na festa

da Reportagem Local

A ONG Gipa (Grupo Independente de Prevenção à Aids) é um bom exemplo de trabalho voluntário "independente". A organização conta com seis garotos que decidiram se unir em um trabalho de combate à Aids sem ter uma grande entidade por trás.
"A maior parte do nosso trabalho é voltado para o pessoal do mundo underground. A gente se reúne na minha casa uma vez por semana para criar as próximas ações do grupo", diz Wilson Tadeu Bernardo, 29.
Essa turma mistura diversão com serviço voluntário. Eles produzem festas nos moldes de feiras alternativas como o Mercado Mundo Mix, reunindo exposições de quadrinhos e fanzines, shows e performances. "No meio disso tudo, a gente arma uma barraca para distribuir camisinhas e dar informações sobre a prevenção da doença", diz Wilson.
O grupo procura voluntários que saibam desenhar, tenham uma banda ou editem algum fanzine para divulgar seus trabalhos durante as festas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.