São Paulo, segunda-feira, 09 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escuta aqui

Álvaro Pereira Júnior

A volta de Beavis e Butt-Head

Breve passagem pela Califórnia, na primeira semana do ano, trouxe novidades. Confira.

 

"Beavis and Butt-Head - The Mike Judge Collection" é o nome da grande coletânea da dupla de Q.I. abaixo de zero que marcou os anos 90. Mike Judge, o criador, fez a seleção pessoal de episódios.
Saiu há pouco, são três DVDs. Além dos desenhos, vem no pacote um mini-documentário com os bastidores de criação de Beavis e Butt-Head. David Felton, um dos redatores, explica a técnica que usava para escrever os diálogos. "Eu me transportava para aquela zona em que o pensamento começa -e ficava lá."
Corra já para sua importadora mais próxima. Infos oficiais: www.mtv.com/onair/beavisandbutthead/main.jhtml.
 

Impressionante a influência que a rádio de Los Angeles Indie 103.1 exerce sobre emissoras de todos os EUA. A Indie 103.1, você já leu aqui, é uma rádio comercial (ou seja, feita profissionalmente) de programação alternativa.
Pois a Live 105, a emissora "alternativa" de San Francisco, foi na onda da Indie e perdeu as aspas. Quando eu morava lá, a Live 105 quase só tocava babas tipo Limp Bizkit, Creed e Staind. Agora mudou: Franz Ferdinand, Killers, Subways, Ladytron, Kaiser Chiefs e muito, muito mesmo, Coldplay (bom, nenhuma rádio é perfeita...).
 

Falando em Live 105, no Réveillon eles entregaram uma hora da programação para cada um dos funcionários apresentar sua lista dos dez melhores de 2005. A mais esperada, que ficou por último, foi a do diretor musical, Aaron Axelson, que também é um respeitado DJ local. "Escuta Aqui" tem o prazer de informar que, dos dez álbuns selecionados por Axelson, três estavam na lista de melhores do ano desta coluna: Bloc Party, Ladytron e Clap Your Hands Say Yeah.
 

Caí na heresia de pedir o CD do Clap Your Hands Say Yeah na Aquarius Records, loja ultra-alternativa de San Francisco (é tipo uma Other Music, de Nova York). Heresia porque nesse mundo indie xiita não pega bem fazer sucesso, e o CYHSY faz. O gerente disse: "Não tenho. Esses caras são bons de marketing, não de distribuição". Fui a outra loja, a veneranda Amoeba e, claro, encontrei o CD.

CD PLAYER

PLAY - "Beavis and Butt-Head - The Mike Judge Collection"
Faça reza brava para que essa ótima coleção de três DVDs saia logo no Brasil. Se tiver algum amigo viajando para os EUA...

PAUSE - "Grab That Gun", The Organ
Descrito como o Cure com a Debbie Harry, The Organ, do Canadá, é isso mesmo. Esqueci no CD Player do carro alugado. Não vai fazer falta.

EJECT - "Our Ecstatic Days", Steve Erickson
É um livro. Um lago surge e toma conta de Los Angeles. Não lembro de ter lido lixo igual em minha vida adulta. "Esqueci" no hotel.

@ - cby2k@uol.com.br

Texto Anterior: Outros lançamentos
Próximo Texto: Música: Eles vêm aí
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.