São Paulo, segunda-feira, 09 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silicone dificulta diagnóstico
Um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado na revista "Journal of the American Medical Association" indica que os implantes de silicone dificultam o diagnóstico de câncer de mama por meio de mamografia. Apesar disso, não há indícios de que a doença esteja sendo detectada em estágios mais avançados entre as mulheres que aumentaram os seios, segundo o estudo.

"Escudo" impede infecção
Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, anunciaram ter desenvolvido um "escudo químico" que pode evitar infecções hospitalares. Segundo eles, as bactérias agem quando recebem mensagens químicas indicando que estão em um corpo sob estresse e vulnerável. O "escudo químico" tem a capacidade de interromper essas mensagens, impedindo que as bactérias sejam ativadas. Em experiência com ratos de laboratório, foi utilizado o polímero polietileno glicol como "escudo".



Texto Anterior: Científicas: Fígado artificial
Próximo Texto: Sono bom
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.