São Paulo, segunda-feira, 09 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROGRAMA

DESTAQUE DA SEMANA

Mostra leva HQs da Fábrica de Quadrinhos ao MIS

Os quadrinhos vão ao museu

DA REPORTAGEM LOCAL

Do papel para a tela do computador. Da tela do micro para as paredes de um museu. É assim que o estúdio-escola de arte, ilustração e computação gráfica Fábrica de Quadrinhos irá comemorar seus quatro anos de existência.
Primeiro porque, nesta terça-feira (10/7), o estúdio, que publica algumas de suas HQs mensalmente no Folhateen, irá lançar seu novo site oficial (www.fabricadequadrinhos.com.br) no MIS -Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158, tel. 0/xx/11/3062-9197), que inaugura um novo conceito de linguagem batizado de "digibi", um gibi digital que mistura quadrinhos tradicionais com recursos de animação. Tem de tudo, do infantil ao adulto, do correto ao humor negro.
Segundo porque, com esse lançamento, o estúdio vira tema da exposição "Operários das Artes", em cartaz no museu até dia 5 de agosto.
A abertura da mostra acontece às 19h30, com a apresentação especial da banda de Suzana Alves, Tiazinha e Os Cavaleiros Mascarados.
A exposição traz tanto trabalhos realizados pelos sócios da Fábrica de Quadrinhos -Marcelo Campos, Octávio Cariello, Rogério Vilela e Eduardo Schaal- para as grandes editoras de quadrinhos norte-americanas Marvel e DC Comics, como personagens, histórias, ilustrações e videoclipes criados pelo estúdio.
Paralelamente à exposição, haverá palestras, oficinas, workshops, mesas-redondas, grafites e desenhos ao vivo, criados pelo próprio pessoal da FQ, além do lançamento do fanzine "Defeito de Fábrica", com trabalhos de alunos do estúdio-escola. (FM)



Texto Anterior: Espaço virtual
Próximo Texto: Folhateen indica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.