São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TUDO DE BOM

Os reservas do BRITPOP

Supergrass Is 10: The Best of 94-04
Artista: Supergrass
Gravadora: EMI

Sabe aquelas pessoas que, de tão felizes, acabam irritando? E que, mais tarde, mostram-se ótimos colegas? Se esse amigo fosse uma banda, ela seria o Supergrass.
Esses ingleses, que lançam "Supergrass Is 10: The Best of 94-04", surgiram com a grudenta "Alright", lembra? Foi tocada à exaustão em 1995 -até fizeram shows no Brasil-, deixando muita gente de bode. A fama de banda engraçadinha ainda existe. Não há erro maior. O Supergrass assimilou as lições do melhor do pop inglês dos anos 60 e 70, sendo David Bowie, Beatles, T. Rex e Kinks as mais nítidas.
As demais músicas da estréia, "I Should Coco" -que são a maioria aqui, como "Caught by the Fuzz"-, retomavam o lado mais melódico do punk. Já o disco seguinte, "In It for the Money" (96), surpreendia com suas baladas melancólicas ("Late in the Day"). De "Supergrass", a coletânea resgata "Mary" e suas influências de soul; do quarto e mais recente CD, "Life on Other Planets", vem "Rush Hour Soul" e seu delicioso riff de guitarra. Há ainda três inéditas; a mais legal é "Kiss of Life", quase uma música disco.
Enquanto o britpop explodia, com Oasis e Blur, o Supergrass virou um time reserva de luxo, já que partiu para caminhos menos fáceis. Com tal equipe, era para torcer que o artilheiro fosse expulso do jogo. (BRUNO YUTAKA SAITO)


Texto Anterior: CD Player
Próximo Texto: Outros lançamentos: Trampin"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.