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METENDO A BOCA
Prato trocado e descaso de garçons irritam leitora
da Reportagem Local
""Estive no restaurante Filo com
alguns amigos e nunca vi tamanho amadorismo e falta de consideração com o consumidor. Ao
fazer o pedido, não imaginávamos que levaria cerca de 40 minutos para sermos atendidos.
Quando os pratos chegaram, surpresa: no lugar da pizza sabor
quatro queijos, uma vegetariana,
e o meu prato, um ravioli, tinha
pouco mais de quatro unidades
de massa. Meus amigos mandaram goela abaixo a tal vegetariana porque foram informados de
que esperariam mais 40 minutos,
caso a pizza fosse trocada. Eu reclamei da porção que me foi servida, e a gerente veio saber o que
acontecia. Ela enviou o prato para a cozinha e, depois de 15 minutos, ele foi devolvido com mais
duas unidades de ravioli.
A gerente veio perguntar se estava tudo "ok". Eu respondi que,
pela demora e pelo preço, era um
prato muito pequeno. Ela deu de
ombros e disse: ""Paciência". Fiquei pasma. Chamar um garçom
foi impossível a noite toda. Eles ficavam amontoados na entrada
do restaurante, dançando. O DJ
parecia estar ali a serviço do pessoal da casa, uma moçada com
pouca experiência e pouca agilidade. Na hora da conta, tudo ali,
com 10%. Pela qualidade, pelo tamanho dos pratos e pelo atendimento, a conta deveria ser pelo
menos a metade da que pagamos.
E sem os 10%, é claro."
Rosemeire D'Agostino, 26 (via
e-mail)
resposta do restaurante O diretor do Filo, Deni De Biaggi, disse
que considera a carta da leitora
""mal-intencionada e perniciosa".
Quanto à porção de ravioli,
Biaggi diz que elas são ""generosas" e pesam entre 180 g e 280 g,
dependendo do tipo de molho.
O diretor disse ainda que está
disposto a receber a leitora pessoalmente para ouvir sua reclamação, desde que apresente um
documento e ""mostre a sua cara".
Em relação à queixa de que os
garçons dançavam em vez de
atender à mesa da leitora, Biaggi
deu a seguinte resposta: ""Graças a
Deus, eu e meus garçons ainda
dançamos em nossa casa".
O que fazer nesses casos Segundo a assistente de direção do Procon, Maria Stella Gregori, a consumidora tem o direito de reclamar, caso tenha se sentido lesada
com a prestação do serviço. Para
isso, ela deve, em um prazo máximo de 30 dias, apresentar a nota
fiscal do restaurante e oficializar a
queixa no órgão (tel. 0/xx/11/
1512), para pedir seu dinheiro de
volta. Quanto aos 10%, os restaurantes são obrigados a informar,
nos cardápios afixados na entrada, se a cobrança é obrigatória. Só
assim poderão cobrar a taxa.
Se você se sentiu prejudicado pela má prestação de serviços públicos ou privados, escreva para a seção ""Metendo a Boca" (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP); e-mail:
folhateen@uol.com.br. Mande nome completo, idade, endereço e telefone
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