São Paulo, segunda-feira, 09 de setembro de 2002

Texto Anterior | Índice

02 NEURÔNIO

Nós gostamos de comprar.
Mas não somos idiotas!

Mulheres adoram comprar. Qualquer coisa, principalmente produtos destinados às mulheres. Por isso as grandes empresas adoram desenvolver novidades para nós, esse público consumidor voraz. Tem coisa mais fácil do que tirar dinheiro de mulher? Não, não somos machistas. Somos realistas, queridas! Mas também não somos burras. Só compramos coisas sem utilidade quando elas entram em promoção -ou quando estamos com o coração partido e achamos que sair consumindo é a única maneira de curar a nossa dor.
Mas, como não estamos apaixonadas (graças a Deus) nem levamos pés na bunda recentemente, estamos com o pé no chão e resolvemos fazer um serviço de proteção ao consumidor. Claro que o fato de estarmos em campanha política, tentando a qualquer custo eleger a nossa candidata, Lúcia Maura, para a Presidência da República, conta nesse ato de bom samaritanismo.
Em nossas pesquisas, descobrimos que os seguintes produtos bizarros foram lançados recentemente para que as moças descontroladas emocionalmente os comprassem:

1- Batom que massageia o lábio
Pra que alguém compraria um batom que vibra e massageia o lábio? Qual a utilidade de relaxar o lábio? Alguém já ouviu falar de boca relaxada? Nós gostamos de coisas que vibram, mas com outras utilidades.

2- Celular que acende uma luz quando toca
Não sabemos se esse produto foi criado pensando nas mulheres, mas achamos que sim. Afinal, nós falamos muito mais ao telefone do que os homens. Mas pra que alguém inventou um celular-lanterna? Pra deixá-lo ligado no cinema e não fazer barulho, diz o anúncio. Só que acontece uma coisa pior: todo mundo vê que você vai falar ao telefone, porque a luz azul vai denunciá-lo! Que horrível!

3- Produto que você passa e emagrece na hora
Sim, na propaganda eles garantem que funciona. Você passa e, na hora, sua cintura reduz!! Imagine só, o prazo de validade está meio vencido e você começa a ficar gordinha de novo. E sua roupa começa a rasgar, como se você fosse o Incrível Hulk. Você correria esse risco?

4- Fitas que ajudam você a emagrecer
Esta é ótima. Uma fita cassete com "ensinamentos". Você coloca no walkman à noite, e a fita diz coisas como "eu gosto de alface", "eu adoro beber vários litros de água por dia"... Não compre. Nem que o seu pretê se tenha casado com seu melhor amigo!

5- Corseletes versão 2002
Está super na moda usar aqueles "bustiês" que antigamente apertavam a cintura das moças para que elas ficassem de pilão. Agora, os estilistas resolveram reviver essa tendência cafona e que nos traz lembranças ruins. Um amigo nosso garantiu que iríamos usar. Mas não usamos, caro especialista em moda! Se você encontrar um em oferta, resista. Você acha que mês que vem alguém vai estar usando essa coisa. O quê? E você vai usar uma coisa que aperta só porque está na moda?



Texto Anterior: Científicas: Tatuagem para diabéticos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.