São Paulo, segunda-feira, 09 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Fãs do Evanescence não deixaram barato a bola preta que o crítico Leandro Fortino deu para o novo CD

Sambinha
"Já estava prestes a me indignar quando me deparei com a matéria "Samba de Roda" e fiquei muito feliz. Estou cansada de ver matérias sobre tribos e patricinhas metidas a popstar. Sou uma amante da música independente de rótulos. Gostaria também de parabenizar as meninas do 02 Neurônio que a cada semana nos surpreendem mais."
FERNANDA CAROLINA DIAS, 19, Mogi das Cruzes, SP

O Folhateen mudou
"O Folhateen arriscou. Resolveu assumir uma posição. Essa atitude fez com que o caderno ficasse mais "jovem" e "descolado", numa linguagem que busca ser uma conversa com o leitor. E, como sempre, há quem discorde de algumas posições. E se desagradam com isso, porque pensam que o caderno os está desfavorecendo. Por exemplo o caso dos emos: parece que o mundo jovem se dividiu em dois lados distintos: amo emo x odeio emo. Se o caderno fala ou elogia, os "odeio emo" não gostam; se critica, os "amo emo" não gostam. Aí ferrou, não é? Não tem como agradar os dois lados nessa nova face do caderno. Assim foi com a Paris Hilton. O caderno está diferente. Resta saber se o leitor vai se adaptar ao Folhateen novo ou se o Folhateen novo vai se reformular para se adaptar ao leitor."
NATHÁLIA MARQUES OLIVEIRA,13, São Paulo, SP

A miséria mata sonhos
"Foi com indignação que li a carta da leitora Maria Gilka Bastos da Cunha, 72. Quem passou por momentos lamentáveis da nossa história, como a ditadura militar, não pode fazer uma análise simplista e generalizadora da juventude brasileira! É muito cômodo criticar os programas sociais que beneficiam jovens pobres. Jovem quer trabalhar e estudar, sim, mas a miséria mata muitos sonhos!"
SANDRO RIBEIRO CHAGAS, 32, São Paulo, SP

O crítico LF
"Achei absolutamente RIDÍCULA a crítica do novo CD do Evanescence!! Só porque a Amy revelou que o que a inspirou foi realmente o fracasso de sua relação com o Shaun, isso não quer dizer que temos que dizer a ela: "O problema é seu!". Foi um comentário ignorante, pois quase todos os compositores utilizam suas experiências, sejam elas felizes ou deprimentes. Mais uma decepção com esse jornal, que agora arranjou um crítico que não entende nada de música e de estilo gótico! Se você não gostou do CD, o problema é seu! E vai arranjar outro emprego!" RAYSSA AFFONSO BEVILAQUA, 15 anos, São Simão, SP

"De uns tempos para cá, quando o assunto é algum novo álbum, os repórteres andam apelando muito. Falando numa boa: ODIEI a reportagem que fizeram sobre o Evanescence. Poxa vida, precisava esculachar daquele jeito?!? Parem de ficar só colocando defeitos nos álbuns dos outros ou seremos nós que vamos ficar colocando defeitos em vocês."
CAMILA DE CARLO MOLINA, 15, Franca, SP

"A crítica sobre o novo álbum do Evanescence foi decepcionante e sem critério, pois não se baseia na qualidade da música, mas, sim, de onde veio a inspiração para a sua composição. O Folhateen não é uma simplória e medíocre revista fashion. Pelo menos não era para ser."
ANA LUCHTEMBERG, 13, Curitiba, PR

Uma outra visão
"Aaaameeeei a matéria com a MARAVILHOSA Amy Lee e o Evanescence. Sou superfã há um tempão. Se tinha alguma dúvida sobre eles, com certeza vocês esclareceram."
IRENE CHIARA, 29, São José dos Campos, SP



Texto Anterior: Fora de época
Próximo Texto: Baladas legais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.