São Paulo, segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adele, 19

DA REPORTAGEM LOCAL

É assim, sem sobrenome, que se apresenta a londrina Adele, a candidata mais forte para herdar o trono das grandes cantoras inglesas desprezado por Amy Winehouse e suas repetitivas baixarias. E "Cold Shoulder", quarta faixa do disco de estréia da garota, chamado "19" -número de anos vividos pela novata-, é o maior indício de que Amy Winehouse precisa cair urgentemente na real.
Produzida pelo talentoso Mark Ronson, que fez o hit "Rehab", a música é um divertido passeio por batidas dançantes de hip hop e por elegantes sons de violino e de guitarra suingada que formam o tapete por onde a voz rouca de Adele caminha sem acanhamento.
Apesar de jovem, em "Cold Shoulder" ela já se sente grande e segura para cantar a sua dor-de-cotovelo, em letra com uma história de abandono bem parecida com a declamada por Amy Winehouse em "Back to Black".

Carreira meteórica
A viagem de singela estreante a nova promessa da música no Reino Unido em 2008 não levou nem três meses, intervalo entre o lançamento do primeiro single, "Hometown Glory", e o de "19", o álbum completo com 12 faixas, que chegou às lojas britânicas no final de janeiro e foi direto para o primeiro lugar da parada de discos de lá.
Adele impressiona ainda pelo raro talento de cavar emoções no fundo da alma para interpretar faixas de jazz, como na sofisticada "Best for Last".
E é com uma declaração de amor que ela deverá conquistar o mundo logo, logo. A apaixonada "Chasing Pavements", primeiro single tirado de "19", certamente embalará muitos romances em 2008. Nada mal para um começo de ano. (LF)

Texto Anterior: Amy MacDonald, 20
Próximo Texto: Música: Batidas simples
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.