São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A SEMANA / BALADA
Noite de dança mistura ritmos jamaicanos e maranhenses
Projeto traz sons do Caribe

DA REPORTAGEM LOCAL

Toda terça-feira, o salão Green Express, em São Paulo, recebe um mix de sons caribenhos, maranhenses, londrinos e africanos. Batizada de Bumba Beat, a noite conta com uma radiola -um sistema de som gigantesco, usado em festas no Maranhão, com muitos amplificadores, equalizadores, divisores de frequência e caixas acústicas. Parece com aqueles que ainda existem nos guetos de Londres e da Jamaica.
Nos pick-ups, os DJs Otavio Rodrigues, Paul Tokely e Pedro Só, mais convidados, mandam ver nos sons supergraves, como dub reggae, afro beat e ska. O cardápio musical pode incluir ainda ritmos tradicionais do Maranhão, como o tambor de crioula, com direito a apresentação de dançarinas folclóricas.
O Green Express, um salão dos anos 60, tem um painel de azulejos dessa década, um espelho de ponta a ponta, um quintal e mesa de bilhar.
A Bumba Beat começa às 21h, e a entrada é gratuita. O endereço é av. Rio Branco, 90, Centro, tel. 0/xx/11/3362-1093. Há dois estacionamentos nas redondezas.


Texto Anterior: Folhateen indica
Próximo Texto: Boa ação: FAAP leva curso de cinema à periferia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.