São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

FALE COM A GENTE

BLOG: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-MAIL: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
Twitter: @Folhateen
REDAÇÃO:
al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900
GRUPO DE APOIO

www.bit.ly/JuUN1

VOCÊ É O CRÍTICO
"Que infelicidade publicar a opinião de Ana Carolina Machado, 18, estudante, sobre o filme "Toy Story 3" (ed. 5/7). "Algo leve e descontraído'? Isso é, no mínimo, negligenciar o conteúdo do filme e o respeito com a trilogia da Pixar. É isso o que dá colocar adolescentes para criticar filmes."
Katia F. Mantovani, 30 (Brasília, DF)

PESADO
"Pesou chamar comidinha de larica (ed. 5/7). É referência à droga, apelativo na capa e, depois, na reportagem, nada. Mais: uma coisa é mostrar superação, outra é fazer propaganda de revista de conteúdo pornográfico, como fez Mayra Dias Gomes."
Eliane Ratier, 47 (Ribeirão Preto, SP)

TOP TOP TOP
"Adorei saber que Beyoncé é a cantora mais influente do mundo (ed. 5/7). Está certo que, como celebridade, ela acaba perdendo para Oprah Winfrey. Mas vamos combinar que as duas são absolutamente maravilhosas. Misturando a voz da Beyoncé e a arte de atuar da Oprah, não teria para ninguém mesmo."
Jonathan Mezalina, 17 (Santo André, SP)

POLÊMICA
"Sou professor de redação e, por duas vezes, usei textos de Mayra Dias Gomes como proposta para meus alunos. Por isso, acho que cairia bem se ela fosse menos hipócrita com relação aos motivos pelos quais decidiu posar nua para uma "revista de mulher pelada". Diz ela que se trata de superação de um trauma de infância com o tamanho dos seios. Mayra, você é uma escritora. Garanto que você consegue arranjar uma desculpa melhor do que a que escreveu. Por que não admite que o fez pelos mesmos motivos que todas as outras modelos o fazem: compensação financeira e exibicionismo? Seria muito mais correto com seus leitores e, principalmente, leitoras. Ou será que o melhor conselho que você, como formadora de opinião que é, tem para dar para suas leitoras adolescentes é "nada como posar nua para superar traumas e praticar a aceitação do próprio corpo'?"
Celso Antônio de Almeida, 36 (Guareí, SP)

ERRAMOS
"Fiquei muito chateada com a forma com a qual o repórter Marcos Flamínio Peres se referiu à crença cristã na reportagem "No Começo Era o Verbo, Depois Veio a HQ" (ed. 5/ 7). Como assinante da Folha, eu senti que faltou o mínimo de respeito ao falar das palavras contidas na Bíblia. Além disso, o trecho "no princípio era o verbo..." não está no livro de Gênesis, e sim no primeiro versículo do Evangelho de João."
Núria Fontanetti, 24 (Americana, SP)


Texto Anterior: Meu espaço
Próximo Texto: Agenda da semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.