São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Londres a passeio

BANDA PORCAS BORBOLETAS TOCA EM FESTIVAL DE CULTURA BRASILEIRA NO REINO UNIDO

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

A programação musical do Festival Brazil, em Londres, tem vários medalhões da música brasileira, como Gilberto Gil, Maria Bethânia e Os Mutantes. No entanto, uma banda de Uberlândia (MG), espécie de estranho no ninho, promete roubar a cena. Chama-se Porcas Borboletas.
Os sete integrantes do grupo embarcam em sua primeira viagem internacional para apresentar o disco "A Passeio", de 2009. A viagem também terá escala em Paris para um show.
Na bagagem, levam um padrinho de peso para o show na sexta-feira (16), o ex-titã Arnaldo Antunes. O encontro será selado pelas músicas "Eu", poema de Arnaldo musicado pela banda, "Fora de Si" e "Judiaria", de Lupicínio Rodrigues.
"Como a ideia do festival é mostrar a cultura brasileira como um todo, não fiquei tão surpreso com o convite, já que o cenário independente cresceu muito no Brasil", diz o vocalista, Enzo Banzo.
Instrumental caprichado e letras divertidas, com várias referências pop, fizeram o Porcas Borboletas ganhar destaque na cena brasileira e participar de importantes festivais, como Goiânia Noise e Conexão Vivo.
Misturando rock com MPB, o Porcas Borboletas brinca que não é uma banda de rótulos, mas de logotipos. "É fácil identificar uma música nossa logo de cara. É como uma marca", diz Banzo.
"A energia do rock nos influencia mais do que o gênero em si", diz Banzo. "Da MPB, vem o violão."
O Festival Brazil vai até setembro em Londres. Terá desde palestra dos quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon até um baile funk.


Texto Anterior: Glossário
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Ezequiel, um profeta pré-Ilustrada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.