São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

cartas

LEITORA FALA DA IMPORTÂNCIA DE VOTAR, E GAROTAS QUESTIONAM SE BRITNEY TEM TALENTO OU NÃO

Vamos mudar o país
"Nas eleições de 6 de outubro, votarei pela primeira vez e elegerei meus representantes no governo. Voto por opção porque, na minha idade, não sou obrigada a votar. Mas tenho a consciência de que meu voto pode mudar o país. Gostaria que todos os jovens da minha idade também tivessem essa mesma consciência de cidadania. Nós, jovens, temos o poder de mudar o país e temos de nos unir em busca dos nossos ideais. Gostaria de fazer uma convocação: amigos jovens, vamos mudar o país!!!"
Heloisa de Guide, 16 - Ribeirão Preto, SP

Britney: as prós...
"É impressionante como falar mal da Britney Spears faz com que essas meninas apareçam (ed. de 29/7). Meu consolo é que a Britney nunca falou de ninguém para subir."
Daniela Casadei, 19 - Marília, SP

...e as contras
"Fiquei pulsando de raiva quando li a carta de Karina Alencar (ed. de 5/8). A única coisa que a Britney Spears tem é o corpo, e é isso o que ela vende. Ela nem sabe cantar. Tem de usar "playback". Se você não gosta de rock, Karina, ao menos saiba que os roqueiros têm competência para fazer as próprias músicas!"
Elisa Moraes, 13 - por e-mail

Futuro do país
"Achei muito interessante a reportagem sobre as perspectivas dos adolescentes em relação a suas vidas e ao futuro do país (ed. de 5/8).Tenho 18 anos e pretendo cursar ciências sociais, mas gostaria de saber mais sobre o curso e o mercado de trabalho nessa área."
Maria Danila da Silveira, 18 - por e-mail

Na mira do Exército
"Como todo jovem brasileiro que vai completar 18 anos, estou na mira das Forças Armadas e, para mim, o serviço obrigatório não é interessante. Além de eu ter uma profissão (técnico em processamento de dados), meu pai está desempregado, e só minha mãe trabalha. As contas chegam e precisam ser pagas. Eu poderia estar trabalhando, mas estou levando um chá de cadeira do Exército, que só vai dar a resposta da convocação em janeiro. Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de ser dispensado do serviço obrigatório com esse argumento ou com qualquer outro?"
Ulysses Júnior, 17 - Osasco, SP

"Los drogaditos"
"Lendo a coluna 02 Neurônio (ed. de 5/8), percebi que vocês têm uma visão errada de quem chamam de "drogaditos". Uma pessoa que usa drogas tem capacidade de largar o vício. Não é fácil, mas, com um pequena ajuda da família e de pessoas queridas, é possível, sim. Dependência química é uma doença e tem cura. Quem gosta de alguém que usa drogas não deve desistir, pois pode ser a única pessoa capaz de ajudar."
Márcio Carneiro da Cunha, 20 - Maringá, PR

Se correr o bicho pega...
"Fiquei muito brava com o Folhateen. O Nightwish fez uma turnê maravilhosa pelo Brasil e vocês nem citaram a banda. Mas falaram do Blind Guardian, que ficou famoso porque menciona em suas músicas "O Senhor Dos Anéis'! Isso é o que eu chamo de coisa comercial."
Ludmila, 14 - Guaratinguetá,SP



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.