São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 2003

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITORES CRITICAM COMENTÁRIO À DAVE MATTHEWS BAND E PEDEM REPORTAGEM SOBRE HEAVY METAL

Quem tem alma então?
"Eu fico cada vez mais pasmo com as asneiras escritas na coluna "Escuta Aqui". Na edição de 6/1, o exímio cantor e violonista Dave Matthews foi definido como detentor de um rock sem alma e sem pegada. Se uma banda que consegue unir jazz, soul, rock e blues em jams de meia hora, que faz música de qualidade, que é aclamada pelo público e pela crítica mundiais, que venceu diversos Grammys, entre outros prêmios, que tem uma legião crescente de fãs, todos alucinados, não tem pegada nem alma, não imagino quem possa ter. Mas penso que, de acordo com o colunista, deve ser alguma banda da Escandinávia que ninguém conhece e que toca músicas para boi dormir. Vamos acordar para a vida e limpar os ouvidos. Nem só de lado B se faz boa música."
Vitor Augusto Velloso - por e-mail

Opinião de mau gosto
"Dizer que a música de Dave Matthews é sem alma é uma grosseria e uma falta de respeito! Na minha opinião, ele faz um dos sons mais envolventes que eu já escutei. Está certo, existe gosto para tudo, tanto que tiveram o mau gosto de escrever que a música dele é sem alma. O som de Dave Matthews é muito melhor do que rock! Mas não vou discutir gosto. Escrevo para destacar que alguém que escreve uma crítica não pode ser grosseiro a tal ponto de afirmar que algo é ou não de um jeito. Uma pessoa que queira expressar sua opinião que diga que, infeliz ou não, a opinião é dela, e não a de todo mundo. Pergunto: quem dá emprego a esse cara?"
Andreia Hora - por e-mail

Onde está o metal?
"Sempre acompanho as reportagens sobre música no Folhateen e estou cada vez mais decepcionado. Não entendo o motivo de tanta badalação em cima de bandas que estão na moda, que são de baixa qualidade e que não oferecem nenhum conteúdo musical. O Brasil é um país tão rico musicalmente, possui músicos incríveis, e esses não recebem o devido reconhecimento da mídia. É uma vergonha! Queria também defender o pessoal do heavy metal. Vocês estão devendo uma reportagem com a banda Angra. Com músicos de altíssimo nível e grandes composições, ela é destaque tanto no cenário nacional como no internacional dentro do estilo. O Folhateen deveria fazer uma reportagem de capa com a banda e dar mais atenção ao heavy metal, um estilo de música ao qual a fidelidade dos fãs é algo surpreendente e que conquista cada vez mais público. Prestem mais atenção ao que estão ouvindo e consultem amigos e professores que possam dar-lhes dicas sobre boa música!"
André Jun Itami, 19 - São Paulo, SP

Clone longe do original
"Na seção "Lançamentos" de 6/1, Cássio Starling Carlos diz que Justin Timberlake parece um clone branco de Michael Jackson com desenvoltura para desbancar o original. Bem que ele queria. Michael dispensou grande número das faixas produzidas pelos Neptunes, que hoje figuram em "Justified", quando gravava "Invincible", dizendo que nelas faltava melodia. Justin não tem nem ao menos a honra de falar que é totalmente influenciado por MJ. Dependendo da rádio onde vai divulgar o disco e do segmento para o qual ela toca, ele se diz influenciado por um ou por outro artista. Lamentável."
Marcelo Pereira, 23 - Macaubal, SP



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.