São Paulo, segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

02 neurônio

Jô Hallack - Nina Lemos - Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br
02neuronio.blog.uol.com.br


Como é ruim ser mulher (em alguns países)

Em alguns países, ser mulher pode ser ruim a ponto de você correr risco de vida. No Irã, Sakineh Mohammadi Ashtiani foi condenada à morte pelo crime de adultério. Método: apedrejamento.
Mas ela conseguiu ser libertada na semana passada, graças, em parte, ao barulho que diversas ONGs internacionais fizeram.
Já no Egito, as mulheres se revoltaram contra o assédio sexual em massa que sofrem: 83% das mulheres já passaram por alguma situação do gênero. Para coibir a prática, já que as autoridades não fazem nada, uma ONG criou o harassmap.org, um site em que as mulheres podem ter informações sobre os locais onde os homens mais praticam assédio.
Ser mulher ainda é um tormento dependendo do local em que você nasceu. Até mesmo no Brasil! Sim, a gente adora ser mulher. Mas odeia ficar com fama de mal comida se vira chefe (quando vira). E é horrível pensar que você, que está estudando para o vestibular, provavelmente vai ganhar menos do que aquele cara que cola de você nas provas.
Vamos parar por aqui porque a nossa lista de reclamações vale um.. livro! Bem, então um dia desses a gente escreve esse livro. E fica a dica. Se algo chatear muito você, escreva. Desenhe. Ou tatue!

O calor, o happy hour da firma e o amigo secreto
Nessa época do ano, além de ter de aguentar altas temperaturas em lugares sem ar-condicionado, você ainda tem que se preocupar com coisas como o happy hour da firma (ou da faculdade) e o amigo secreto (ou oculto). São hábitos estranhos que assolam as pessoas em dezembro.
Tipo assim: você faz aula de hidroginástica com umas senhorinhas. Daí, quando vê, está participando de um amigo secreto com salgadinhos na piscina. Ou com aquele grupo de amigos que você não vê há nove meses. Aí acaba marcando um happy hour com eles num bar que serve chope em dobro, entre 19h e 22h. Tudo com ventilador de teto.
E atenção: cuidado com o eclipse do dia 21!!! Se bem que, no futuro, todos vamos sofrer.


Texto Anterior: Férias na metrópole
Próximo Texto: Siga o mestre
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.