São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Querer é poder

CARIOCAS LEVAM SHOWS AO RIO EM ESQUEMA COLABORATIVO

DE SÃO PAULO

O carioca Bruno Natal, 33, queria ver o show da banda sueca Miike Snow, mas pensou que não compensava ir até São Paulo para isso. Juntou mais quatro amigos e "comprou" a apresentação.
Como não são milionários, decidiram dividir a conta entre outros espectadores interessados em curtir o show.
Nascia o projeto Queremos, ou "cariocas empolgados", como são conhecidos, que já levou ao Rio bandas como Belle & Sebastian e Vampire Weekend. Na quinta-feira (17), o LCD Soundsystem vai ao Rio graças aos empolgados.
"As apresentações têm um astral totalmente diferente, os artistas sempre comentam", diz Natal. "E os espectadores sempre agradecem, porque sentem que ajudaram o show a acontecer."
Conhecido como "crowd funding" (financiamento coletivo, em inglês), o esquema colaborativo é uma revolução da internet ao permitir o levantamento de dinheiro para shows ou filmes.
A diferença do Queremos é a possibilidade de reembolso do dinheiro gasto. Segundo Natal, todos saem ganhando. Em abril, o projeto começa a atuar em São Paulo. (IURI DE CASTRO TÔRRES)


Texto Anterior: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: O extraordinário impacto do lixo
Próximo Texto: Projeto Queremos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.