São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vencedora na categoria abaixo de 18 anos

Fernanda de Nobrega Gonçalves, 15
São Paulo, SP



Fernanda misturou ação e amor

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quando Fernanda de Nobrega Gonçalves, 15, decidiu participar do concurso de mangás da Folha, não sabia o que desenhar. Perguntou às suas amigas o que preferiam -ação ou romance. A sugestão que recebeu foi de que fizesse os dois ao mesmo tempo. Boa!
Seu mangá, "Sweet Revenge" (doce vingança, em inglês), traz a história de dois jovens apaixonados. Eles pertencem a clãs rivais e, por isso, não podem concretizar seu amor.
A influência de "Romeu e Julieta" está bem clara. Também a de "Samurai X" -"por mais que o Kenshin e a Kaoru [personagens de "Samurai X'] se gostem, eles não podem se esquecer do passado de assassino dele", explica a autora do desenho vencedor.
Também é possível encontrar influências, na história dela, de outros mangás já publicados no Brasil. As flores de cerejeira caindo das árvores, no primeiro e último quadrinhos, são uma marca registrada do mangá "Sakura Card Captors", do qual ela se diz fã.
Já a ombreira do personagem masculino é bastante parecida com a de Lisandra, personagem principal do mangá brasileiro "Holy Avenger", sucesso do final da década de 90.
Gonçalves pretende estudar veterinária. "Adoro animais, quase coloquei uma raposinha no desenho", conta. Enquanto ainda está no ensino médio, diverte-se lendo sua coleção de mangás e bolando histórias com sua amiga Thamiê.
O próximo passo na sua carreira de mangaká (quem desenha mangás) é vencer o concurso de desenho do evento "Anime Friends", que deve acontecer em julho deste ano.
"É meu sonho", confessa. "Há pessoas muito talentosas concorrendo. Por isso faço bastante esforço para atingir o nível delas", diz a vencedora que, além de talentosa, é modesta. (DIOGO BERCITO)


Texto Anterior: Carlos apostou no preconceito
Próximo Texto: Música: Vozes gêmeas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.