São Paulo, segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALE COM A GENTE

BLOG: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-MAIL: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
TWITTER: twitter.com/Folhateen
REDAÇÃO: al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900




BEBENDO SEM CONTROLE 1
"Gostei muito do texto de Jairo Bouer, "Beber, cair, levantar?" [ed. 7/9]. Embora eu ainda não tenha passado por uma situação dessas, tenho uns poucos amigos que bebem e, uma vez ou outra, acabam abusando desse tipo de droga que é o álcool. E daí fica muito chato e inconveniente para mim, que não bebo, ter de dizer para não exagerar na dose. Não quero parecer estraga-prazeres, mas me importo com meus amigos."
THIAGO PEREZ SIVILA, 21, São Paulo

BEBENDO SEM CONTROLE 2
"O Folhateen, a meu ver, veio para quebrar o que as pessoas dizem, que jornal é coisa para "velho'; ele mostra aos adolescentes que há um lugar para eles nesse mundo de informações. A última edição estava muito boa. O que mais me chamou a atenção foi o texto "As novas regras da amizade contemporânea" [02 Neurônio] e a coluna do Jairo Bouer, "Beber, cair, levantar?", pois isso acontece várias vezes quando saio com meus amigos: sempre um dá "PT" e eu o "carrego". Na hora, não vale a pena brigar com a pessoa, mesmo porque ela não se lembrará de nada no dia seguinte; mas, no outro dia, a bronca é certa."
SABRINA REX, 18, Santo André, SP

HIGH SCHOOL LOSERS
"Interessante ter um seriado que volta a abordar os "outros alunos" do colégio ["Glee", ed. 7/9], como o excelente "Freaks and Geeks", que passou aqui no Brasil uns anos atrás e não ganhou muita popularidade. Aliás, nem lá fora. E poderia? Qual a graça de assistir a um seriado onde os protagonistas não se dão bem? Bom, pode não ter muita graça para quem fantasia demais, mas ver uma ficção mais próxima da realidade que muitos enfrentam ou enfrentaram na adolescência é bem interessante. Fica a dica e uma sugestão de resenha."
RICARDO CAPPELLANO, 24, Juiz de Fora, MG

EDUCAÇÃO SEXUAL NA WEB
"Admiro a visão do texto "SOS na web", publicado no Folhateen no dia 24/8. Concordo quando ele diz que, na internet, a vergonha é menor, talvez porque ninguém te vê e você não vê ninguém. Digitar é mais fácil do que falar cara a cara. Atualmente, muitos jovens buscam na internet orientações sexuais por serem intimidados pela vergonha e pelo constrangimento de falar sobre sexo com os pais. O texto me mostrou que nós, os adolescentes, somos mais compreendidos do que acreditávamos."
CARLOS EDUARDO OLIVEIRA, 14, São José dos Campos, SP

VIVA A MAYRA
"Não costumo escrever, mas sou leitora do jornal há anos. Hoje, resolvi expressar minha nova paixão pela coluna da Mayra ["Na Estrada']. Como nunca havia acontecido comigo antes, me peguei colecionando o que ela escreve às segundas. Primeiro, quando me identifiquei com o desespero por um rockstar; depois, quando descobri que não teria dinheiro para todos os shows em novembro, e, agora, quando também me identifiquei com o sonho fracassado. No meu caso, virei fotógrafa de shows, não repórter, mas a intenção é a mesma. Parabéns, portanto, estou adorando. Tenho a impressão de que um dia vai virar cult. Beijos."
LUISA MACIEL, SP

Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: Arte e tecnologia em Uberlândia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.