São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2006

Texto Anterior | Índice

TEATRO

Sinfonia da tragédia

Espetáculo leva ao palco meninos da Sinfônica de Heliópolis

LENISE PINHEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As artes podem carimbar o passaporte de muitos jovens. O espetáculo musical "Acorda Brasil", em cartaz no teatro Frei Caneca, em São Paulo, é inspirado na emergência das tragédias sociais e traz, no elenco, jovens da Sinfônica Heliópolis que acabam de estrear no teatro.
O Folhateen entrevistou um dos personagens da peça, que foi escrita por Antônio Ermírio de Moraes e dirigida por José Possi Neto. Na moral, o jovem Cleber de Melo, 19, que interpreta Capilé, o jovem assassinado por uma bala perdida, conversou com a reportagem.

 

Folha - Você tem alguma outra atividade? Estuda ou pretende viver da música?
Cleber de Melo - Atualmente estudo, estou cursando o 2º ano da faculdade de terapia ocupacional. Acredito que não dê para viver de música, mas quero, sim, usá-la para viver.
Folha - Como a música apareceu para você?
Cleber - Estive sempre em contato com a música, desde pequeno, por cantar em um coral. Com a música clássica mesmo, aconteceu por meio do instituto Baccarelli, há seis anos, num teste que teve aqui em Heliópolis.
Folha - E o teatro? Conhece o trabalho de algum grupo teatral? Qual?
Cleber - Tive contato com o teatro na escola, num grupo que já existia, e consegui entrar. Mas não era nada muito sério. Acabei saindo pela falta de tempo. Estou no espetáculo "Acorda Brasil" por fazer parte do instituto. Mas conheço e gosto do trabalho dos grupos Parlapatões e Pia Fraus.
Folha - Como foi a preparação para "Acorda Brasil"?
Cleber - Os ensaios foram intensos. Depois de selecionados, tivemos um mês de aula de voz, dança e interpretação. Depois o grupo foi reduzido somente para os que iam fazer parte da peça. Eram 81 e foram selecionados 17. Já com esse grupo, começamos a ensaiar. Tivemos que lutar contra o cansaço, mas valeu a pena. O resultado que temos hoje é fantástico.


Texto Anterior: 02 Neurônio: Manifesto a favor do cabelo Bozo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.