São Paulo, segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FALE COM A GENTE

E-mail: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
@Folhateen
Redação:
al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900

GRUPO DE APOIO
- www.bit.ly/JuUN1

DOWNLOAD 1
"Eu pensava que já tinham arquivado esse projeto de lei absurdo ("Geração download", ed. 8/11). O Brasil nem sequer tem presídios suficientes para acomodar os atuais condenados (por crimes bem piores, por sinal), imagine criar uma lei que tornará criminosas milhões de pessoas no país. Isso aí são as empresas pressionando e políticos com o rabo preso acatando seus pedidos para não se queimarem (ainda mais)."
Matheus Henrique, via Folha.com

DOWNLOAD 2
"É preciso fazer leis mais rígidas ainda contra a pirataria. Não precisa mandar para a cadeia. Uma multinha ou um trabalho social bastam. Na Europa e nos EUA, a pirataria acontece em um nível muito menor. A decisão de oferecer seu acervo gratuitamente na internet é uma questão de marketing que cabe ao artista, e não ao usuário, como muita gente acredita e usa como argumento."
Marciel Franzner, via Folha.com

HOMOFOBIA
"É um desserviço aos jovens o preconceito, o desconhecimento e as críticas gratuitas às igrejas feitas por dois leitores ("Fale com a gente", ed. 8/11). A igreja, pelo menos a Católica, sempre ensinou o respeito a todas as pessoas. Para ela, o que é errado não é a pessoa ser homossexual, mas sua prática, que burla a natureza da pessoa. A Igreja Católica ensina que o gay deve ser acolhido e respeitado, pois é feito à imagem e à semelhança de Deus."
Ana C. N. Sasaki (São Paulo, SP)

SUICÍDIO GAY 1
"Parabéns pela reportagem sobre o suicídio de jovens gays ("Homofobia que mata", ed. 1º/11). Tenho 24 anos e sofri um ano de "bullying" no ensino médio: uma situação delicada, presenciada por todos. Nada foi feito por parte da escola. Usei o vestibular para me livrar daquele ambiente. Mas, infelizmente, ainda hoje, eu e amigos sofremos a falta de aceitação por parte de nossas famílias. É reconfortante saber que existe um grupo como o GPH para acolher os pais desorientados e restabelecer a paz com a família."
Mateus, 24 (São Paulo, SP)

BOLSHOI
"Achei legal a reportagem sobre balé ("Em busca de um sonho", ed. 8/11) porque é final de ano e, com ele, vem o clima de vestibular e de decisões para o futuro. A abordagem sobre o que ocorre nos bastidores da seleção mostra o clima de competição. Trouxe gente que tem um sonho e que tem de superar muitas coisas para alcançar seu objetivo. Estava bacana de ler!"
Anelise Bárbara, 19 (Marília, SP)


Texto Anterior: Você é o crítico: Alienista é alien com especialista?
Próximo Texto: Top Top
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.