São Paulo, segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

02 NEURÔNIO

JÔ HALLACK - NINA LEMOS - RAQ AFFONSO
02neuronio@uol.com.br
02neuronio.blog.uol.com.br


O que ler antes de morrer: nós!

RÓTULOS
Entre todos os leitores, os de embalagens e rótulos são, sem sombra de dúvida, os mais dedicados.
Leitura de embalagens é um vício. Você começa lendo rótulo de xampu no banho e logo estará entregue a coisas mais pesadas, como embalagens de sabão em pó no supermercado.
Quando você menos espera, palavras como "lauril sulfato de sódio" já fazem parte de seu vocabulário cotidiano. O próximo passo é sempre dado diante de um precipício: tentar ler os homens. Felizmente, a humanidade não tem bula.

O QUE FAZER ANTES DE MORRER
É impressionante o talento de cada ser humano para se considerar sempre um fracassado. Prova disso são os livros no estilo "mil e uma coisas para fazer antes de morrer".
Por trás de uma aparente diversão, o leitor já sai como uma lista de afazeres a ser cumprida para poder morrer em paz.
Você tem de conhecer 1.001 lugares, ler 1.001 livros, ver 1.001 filmes, escutar 1.001 discos... O mais novo deles é "101 Lugares para Fazer Sexo Antes de Morrer".
É certo: quem for parar na mesa da cozinha por sugestão do livro vai começar a pensar na própria morte no começo das preliminares. Melhor não.

MANIFESTO PELAS CASAS DESARRUMADAS EM NOVELAS
Todas as casas dos personagens dos folhetins sempre estão extremamente arrumadas. Não tem nem aquele jornal fora do lugar. Ou uma bolsa jogada no sofá. Ou uma xícara de café esquecida na estante.
É como se todos os personagens sofressem de TOC. Pelo fim do TOC nas novelas, brasileiros, uni-vos!

TROCA-TROCA
Atrizes, agora, deram para lançar grifes. Estilistas, por sua vez, resolveram decorar hotéis. E Paris Hilton, dona de hotel, está tentando ser atriz.
No mundo pop, ninguém é de ninguém.


Texto Anterior: Beatles para o Natal
Próximo Texto: Acabou o Feitiço...
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.