UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Game On

Paranóia em formato de HQ

ANDRÉ VAISMAN
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Vamos continuar com os bons games deste final de ano. "Game On" apresenta "XIII - Thirteen" (Treze, em bom português), lançamento da Ubisoft para PC, GC, PS2 e Xbox.
Criado e desenhado pelos franceses W.Vance e J. Van Hamme, conhecidos no Brasil pela HQ "Thorgal", "XIII" é um game de tiro na primeira pessoa.
Começa bem: você acorda numa praia completamente sem memória. Suas únicas pistas são uma chave comum e o número 13 tatuado em seu peito. Mas, assim que acorda, começa o inferno.
Sem saber o porquê, você é perseguido por terroristas e pela polícia. Houve um complô para assassinar o presidente, e você é o principal suspeito. Pronto. Agora só tem de descobrir quem você é e quem matou o chefe de Estado.
Mais que a trama, o bacana do jogo é o visual de quadrinhos e a jogabilidade. Apesar de a instalação ser demorada (obviamente, a versão para console não exige instalação) e de a inteligência artificial do game não ser brilhante -ao recomeçar uma fase, os inimigos estarão no mesmíssimo lugar e farão exatamente as mesmas coisas-, uma vez que o jogo começa é impossível parar.
Ao matar um inimigo, quadrinhos pipocam na tela mostrando um close do malvadão sendo abatido. Sangue à vontade e onomatopéias completam a ação.
O quadrinho ainda não saiu no Brasil, mas é possível ler o primeiro fascículo, o início da saga, no site www.xiii-thegame.com.


Colaborou Fabio Silva

gameon@folha.com.br


Texto Anterior: 02 neurônio: Nosso balanço de fim de ano
Próximo Texto: Folhateen explica: Em 2300, o mundo pode ser um formigueiro global
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.