UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Índice

Balão

Viva a liga dos super-heróis rejeitados!

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem nunca comprou uma edição de "MAD" que atire a primeira pedra. Quem nunca falou mal da "MAD" que atire a segunda. Quem perder a edição nacional de número 23, em fevereiro, que seja apedrejado em praça pública!
Pois a versão brasileira -agora editada pela Mythos- da "MAD" nš 438 americana promete ser histórica: vai trazer "A Liga dos Super-Heróis Rejeitados". Até aí, nada novo. Mas, se começarmos a elencar aqui nome e sobrenome dos colaboradores desta edição especial, a conversa certamente mudará de rumo.
Então vamos a ela: Michael "X-Statix" Allred, John "Quarteto Fantástico" Byrne, Jim "X-Men" Lee, Frank "Cavaleiro das Trevas" Miller, John "Homem-Aranha" Romita Jr., Dave "Watchmen" Gibbons... Covardia?
"Só esperamos que isso não ajude a destruir a carreira deles, como já aconteceu com tantos outros de nossos colaboradores", brincou em comunicado oficial o editor da "MAD" gringa, John Ficarra, provavelmente dando pulinhos de alegria só de imaginar o quanto essa superliga de desenhistas pode fazer para alavancar as vendas da revista nos EUA.
Por aqui, Otacílio "Ainda Não Arrumei um Emprego Melhor" Assunção também comemora. É dele, herói solitário e editor da "MAD" brasileira há quase 30 anos, a informação de que, sim, teremos "Os Super-Heróis Rejeitados" no Brasil. E bem antes do que a gente imagina.

balao@folha.com.br


Texto Anterior: Orelha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.