São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

BALÃO

Deu a louca nos heróis

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os leitores mais atentos já devem ter percebido que este repórter não é, assim, muuuito fã dos heróis do universo DC. É mais ou menos como os Beatles e os Rolling Stones: ou você gosta de um ou de outro. Não tem meio-termo.
E não é que uma das melhores coisas em que deitei os olhos nesta última semana foi um exemplar de "Os Piores do Mundo", da DC? Finalmente lançado no Brasil -aleluia!- pela Opera Graphica, o álbum é uma jam session de 64 páginas reunindo um time de 21 desenhistas, entre eles Dave Gibbons, David Mazzuchelli, Frank Miller, Alex Ross, Jaime Hernandez e outros cativos desta coluna.
E, melhor ainda, esculhambando todo e qualquer clichê das 459 realidades paralelas do chamado multiverso da DC.
A idéia é a seguinte: Mxyzpltk e Bat-Mirim, dois dos mais hilários inimigos de Super-Homem e Batman, saem na mão e começam a detonar -em todos os sentidos- os heróis da família DC: desde "os moleques afetados da Legião de Super-Heróis" até o Sindicato do Crime, da Terra 3; dos "super-heróis infantis" da família Marvel aos "patetas miseráveis" do desenho dos Superamigos.
Já os DCmaníacos que não acharem graça na piada podem ver seus heróis sendo detonados, agora com mais elegância, na clássica "Crise nas Infinitas Terras", da Panini. Ou então em "Liga da Justiça x Vingadores", encontro da Marvel e DC onde... adivinha quem apanha?


@ - balao@folha.com.br


Texto Anterior: Orelha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.