São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2001

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITORAS DETONAM SANDY & JUNIOR E AS POPOZUDAS; ESTUDANTE PROTESTA CONTRA CARTEIRINHA ATRASADA

Eu também sou boca virgem
"Adorei a reportagem sobre os BVs (ed. de 9/4). Todos acham estranho eu ter 18 anos e nunca ter beijado. E essa reportagem esclareceu minhas dúvidas e tirou o preconceito das pessoas. Acho que só vou beijar o menino que eu realmente gostar, na hora em que me sentir pronta, e não por pressão de amigos."
Celina, 18 - São Roque, SP

Mais BV
"Hoje, me surpreendi com a matéria sobre os BVs e gostaria de dizer que essa expressão não é nova no mundo dos adolescentes! Eu mesma, quando tinha meus 13 anos, ouvia muito essa expressão, porque ainda tinha amigos BVs. E eu mesma que era BV. Mesmo assim, achei a matéria muito saudosa, pois me fez lembrar de uma época muito gostosa da minha vida!"
Raquel Rivera Soldera, 18 - Santo André, SP

Anti-Sandy & Junior
"Essa duplinha tão querida é o retrato de nossa sociedade machista e patriarcal. A irmãzinha linda, santinha, virgem, chegou aos 16 ou 17 anos dizendo nunca ter beijado, e se achando o máximo por isso. Enquanto isso, o irmão, "gostoso", "garanhão", o homem, se orgulha de ter beijado com 6 anos (ed. de 9/4), e de não ser mais virgem desde os 15... Ah, e de fazer diversas cenas de beijo na televisão (que a irmã, mesmo sendo mais velha, faz tanto drama para fazer). Claro, também, ele é homem! É essa a figura que nossa sociedade tanto glorifica. E pior: meninas, achando isso a coisa mais linda, e colocando-os como "os artistas do momento", "o sonho de todo adolescente". Uma sociedade que diz estar evoluindo tem ídolos como esses?"
Angélica, 16 - via e-mail

Perguntas mais interessantes
"As perguntas da coluna "Sexo e Saúde" deveriam ser melhor selecionadas. As que tenho lido estão cada vez mais se igualando às das demais revistas. Peço para os redatores que selecionem temas mais interessantes e úteis, que realmente esclareçam as dúvidas dos jovens, e que não resolvam apenas casos particulares."
Anna, 16 - Curitiba, PR

Para as popozudas
"Gostaria de mandar um recado para as mulheres que se sujeitam a dançar o funk, que tem letras que só rebaixam as mulheres. Nós lutamos tanto para termos os mesmos direitos dos homens e, agora, através de músicas de péssima qualidade, algumas "popozudas" vestem a camisa das "cachorras'?"
Juliana Bortolan, 15 - Curitiba, PR

Carteirinhas de estudante
"Eu falo em nome de muitos que estão há mais de um mês esperando as carteirinhas de estudante e transporte. Enviei meu pedido no dia 6 de fevereiro e ainda não recebi a maldita! Já faz dois meses! Vi na carteirinha de um amigo uma propaganda de um site e pergunto para a Umes quanto ela lucra com essa publicidade."
Luciana B., 16 - São Paulo

Resposta - O prazo da Umes para a entrega das carteiras é de 15 dias úteis. Segundo Marco Antônio André, presidente da União Municipal, algumas carteirinhas sofreram um atraso de 25 dias. Quem deu entrada nas carteirinhas em março, irá recebê-las até a metade de abril. A Umes diz não receber nada pelas propagandas nas carteirinhas, pois trata-se de uma permuta entre o site e a União de Estudantes.


Próximo Texto: Espaço virtual: Qual é a sua reação quando vê um programa trash na TV?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.