São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVIDADE

RPG aposenta decisão no par-ou-ímpar

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O grupo paulista de RPG (Role Playing Game) O Graal vem realizando "live actions" (jogos de representação ao vivo, como um teatro de improviso) com a mais recente história do Condado de Lómien, no reino de Kaladhary. Mas agora, dados, cartas e par-ou-ímpar não entram mais na decisão. A novidade é que os jogadores vão à luta -literalmente-, com réplicas de armas medievais desenvolvidas pelo grupo.
A idéia de "live actions" medievais surgiu em 1992 e, para viabilizar o jogo, O Graal juntou-se à Guilda dos Armoreiros e à Confraria de Idéias, empresa especializada em lives de RPG. "Queríamos que os jogadores se sentissem realmente na Idade Média", explica José Elias Ferreira Júnior, 30, do grupo. Apesar da novidade das armas, o grupo explica que a luta não é o mais importante. "Isto é RPG e não paintball", diz o jogador Alexandre Calheiros. Contato: graallive@terra.com.br.
(ANA POLETTO E CESAR NUNES)


Texto Anterior: Gírias
Próximo Texto: Notas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.