São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gravadora acha similar a Los Hermanos

DA REPORTAGEM LOCAL

Todo mundo quer uma fatia do bolo. Se Los Hermanos e Coldplay fazem sucesso, por que não procurar algo similar? A resposta da gravadora Deckdisc veio com o álbum de estréia da banda paulista Gram, que lembra bastante o som do grupo carioca e também remete à música do Radiohead.
"Pode ser que eles estivessem procurando uma banda para o público pós-adolescente contemporâneo que o Los Hermanos atinge", diz o vocalista, pianista e guitarrista da Gram, Sérgio Filho, 30, que integra o grupo desde o início, em setembro de 2002. "A gravadora tem consciência de que não parecemos Los Hermanos, mas pode ser uma estratégia. Acham que funcionamos nas rádios e no meio underground. Se for pensar, é o mesmo apelo do Radiohead e do Coldplay, mas o que a gente tira desses grupos é a dissonância, aquela nota que foge da harmonia. Isso caracteriza o som de Los Hermanos, Pink Floyd e até Beatles."
Mas isso não desmerece a Gram, prato cheio cheio para quem procura a sensibilidade e a "dissonância" das bandas inglesas, mas com letras cantadas em português, outra exigência das gravadoras para que um grupo possa lançar um CD no Brasil. (LF)

Texto Anterior: Música: Divididas entre amor e ódio
Próximo Texto: Comportamento: Véu e grinalda contra as estatísticas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.