São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARINA

"O mundo precisa de Marina", dizem jovens engajados no PV

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A estudante Danielly Sampaio, 16, virou "workaholic" por causa da política. Todos os dias, ela cumpre uma agenda apertada para participar de eventos da campanha de Marina Silva (PV).
Com um laptop com conexão à internet sem fio e um celular, Danielly faz jornadas madrugada adentro, usando Twitter, MSN e Orkut para falar com amigos, com simpatizantes do PV e com indecisos políticos. "Política é se preocupar com o próximo", diz.
Além de militar na Juventude do PV e no Movimento Marina Silva, ela sempre fez política estudantil. Hoje, é diretora da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes). "Agora estou devota à campanha da Marina. O problema dela não é rejeição, é não ser conhecida."
Segundo ela, "os jovens estão participando muito da campanha".
Amigos de Danielly acabaram entrando na onda. "Marina tem uma visão diferente de como administrar o país", diz Carlito Severino de Oliveira, 16. "Vamos ajudar no Twitter, no Orkut, como der", diz Nicholas Perez Dias, 15, que, mesmo sem poder votar, abraçou a causa.
"O Brasil e o mundo precisam da Marina. Ela tem uma visão de mudar as coisas. É simples e tem um jeito guerreiro", finaliza Danielly.
(FG)


Texto Anterior: Serra: Para teens tucanos, "política é destino"
Próximo Texto: Plínio: Cabos do PSOL contribuem para a campanha até com dinheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.