UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Os pêlos e as nossas vidas sexuais

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO

COLUNISTAS DA FOLHA

Pêlos sempre estiveram ligados às nossas vidas sexuais. Mulheres sempre foram preocupadas em diminuir a quantidade de pêlos para se tornarem atraentes para o sexo oposto. Umas raspam, outras depilam. Existem as que preferem tingir os pêlos de loiro, mesmo que tenham os cabelos pretos, da cor da asa da graúna. E dá-lhe doura-pêlos com um produto miraculoso vendido pelos ambulantes das praias (que nada mais é do que água oxigenada volume 30!).
As moças que, na outra encarnação, estiveram ligadas à Inquisição, preferem aquele aparelho de tortura que é uma espécie de mola assassina que arranca pêlo por pêlo. E as ricas fazem depilação definitiva. O método é caro e nos enche de dúvidas. Mas a dúvida mais bizarra foi a de uma colega nossa. "Nunca faria", diz ela. "E se ter pêlo virar moda?" É tecnicamente impossível que o visual Conga, a mulher gorila, se transforme em tendência. E, por isso, os pêlos são (e sempre serão) um problema doloroso.
Mas e os homens? Será que eles se preocupam tanto assim com a diferença entre uma depilação de virilha cavada e uma normal? Ou toda essa paranóia com pêlos está só na nossa cabeça? (E no buço, nas axilas, naquela faixinha da barriga!) Com certeza, sim.
E, se ele deixar de ficar com você por causa de um pelinho de nada... ele que se f*, certo? Ficamos mais certas disso depois que uma pesquisa feita pela Universidade de Bristol mostrou que os homens que usam barba cerrada (e os que não se barbeiam todos os dias) têm uma vida sexual menos ativa do que a dos barbeados. Ficamos chocadas! A pesquisa revelou que esses homens têm um risco 70% maior de sofrer derrames. Mas isso é um detalhe.
E o que nós temos a ver com a barba alheia? Simples: a pesquisa prova que eles têm preguiça de se barbear. E transam menos por causa disso.
Mas... nem por isso ficam procurando um método infalível de depilação definitiva da barba. Enquanto estamos por aí enlouquecidas, procurando promoções do tipo "meia-perna, virilha e axilas, tudo por R$17!", eles simplesmente lesam.
Enquanto trocamos e-mails sobre produtos para pêlos encravados, eles estão numa boa com sua barba do tipo "Lula do Dops".
Enquanto ficamos encanadas quando queremos usar vestidos e estamos com alguns minipêlos aparecendo (OK, tudo bem. Temos que confessar que muitas vezes não são minipêlos...), eles simplesmente relaxam.
Então, da próxima vez que passar pela sua cabeça tentar a depilação anal (sim, isso existe!), desencane. E lembre-se de uma verdade infalível: homem que é homem não sabe a diferença entre uma virilha depilada e uma malraspada. E viva a nossa amiga Soninha Francine, a moça que não se depila e ainda afirma que nasceu com pêlos e vai continuar assim.
Será que a gente lança o movimento "pêlos power"?

Texto Anterior: Científicas
Próximo Texto: Tecno: O feitiço vira contra o feiticeiro (ou "quando o hacker é hackeado")
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.