São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O2 neurônio

Jô Hallack
Nina Lemos
Raq Affonso

Tanque para todos

Você está estudando para o vestibular. Que ótimo! Provavelmente sonha com uma vida glamourosa em um escritório de arquitetura, uma redação de jornal ou um hospital (onde você será o cirurgião-chefe). Você já está preparada para estudar loucamente quando entrar na faculdade. Ou, se você já entrou, talvez esteja, de fato, estudando muito. Mas não é o suficiente! Lemos aqui mesmo nesta Folha que as moças, quando chegam do trabalho, trabalham (impossível não repetir palavras) mais quatro horas cuidando dos afazeres domésticos. Vocês leram certo. As moças fazem isso, não os homens.
Isso sem contar o tempo que você gastará cuidando da aparência! Sim, porque a menina precisa estar com a unha feita e sem cabelo branco. E magra. Lemos em outra pesquisa que os obesos sofrem preconceito no trabalho. Então, basicamente, a mulher, além de trabalhar, perde mais umas sete horas do seu dia. Que beleza.
Mas não estamos aqui só para reclamar. Inclusive já temos uma proposta para o Ministério da Educação. Já que os meninos não aprendem mesmo com suas mães a fazer coisas básicas como fritar um ovo ou passar um pano nos móveis para tirar o pó, achamos que essas coisas devem ser ensinadas na universidade!
Sim, aulas de prendas domésticas para meninos e meninas. E nem precisa ser nada sofisticado, aquelas coisas da época de nossas avós. Ninguém precisa aprender a bordar, mas a lavar a louça, varrer a sala e tirar os produtos com prazo de validade vencida da geladeira já seria bom. Ninguém precisa de aula para fazer isso, pensando bem, mas já que eles não fazem e são competitivos, quem sabe não se animam e começam a falar para os amigos coisas como: "Ah, eu sou o melhor lavador de pratos da cidade". O mundo seria um lugar mais justo.
Mas, enquanto o Ministério da Educação não nos atende, propomos o seguinte. Vamos começar pelas bases. Não arrume o prato do seu namorado quando ele for almoçar na sua casa. E, na hora de fazer uma viagem, dê para ele a vassoura. Se você for um homem superior, faça isso sem que nenhuma mulher precise dar um toque!
Mas, se você precisar de uma deixa, a gente dá: JÁ PARA O TANQUE

momentos de histeria

"Só ganha beijo quem lavar a louça"


Texto Anterior: Novo "Falcão" vai ao cinema e vira DVD
Próximo Texto: Esporte?: Sonho de papel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.