São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Garotas falam de diários e de "100 Escovadas Antes de Dormir", mas os indies ainda provocam polêmica

Querido diário
"Adorei a matéria sobre o filme "100 Escovadas...". Eu e mais quatro amigas também temos o nosso diário coletivo desde 2001. É um fichário. Já estamos no segundo diário. Muita gente acha estranho, mas eu gosto. Assim, quando estivermos mais velhas, vamos relembrar os nossos momentos de zoeira."
PATRICIA DE OLIVEIRA, 18, Itapecerica da Serra, SP

É muita babaquice
"Há meses não lia o Folhateen. Fiquei decepcionado com a incrível queda de qualidade e guinada na linha editorial. Profundamente lamentável o enfoque dado à matéria de capa da edição de 3 de julho, sobre os indies. "Folhateen ajuda você a entrar nessa modinha", "ou pelo menos vai conseguir enganar todo mundo", "nunca olhe para o rosto de ninguém", goste disso, odeie aquilo. Que baita forçação de barra. Mas o que é isso? O Folhateen ajudando os babacas a serem mais babacas."
LUCIO HAESER, 46, Brasília, DF

Indie não é um cabelinho
"Bom, acho que alguns leitores não pegaram o tom sarcástico do "Guia para ser indie". Não vejo nada naquele guia a não ser uma piada muito divertida. E devo dizer que concordo com as leitoras Francine, Laís, Gabriela e Cinthia e acrescento: indie NUNCA foi uma forma de se vestir ou de se comportar. Até onde sei, indie é uma forma de chamar as bandas independentes, mesmo que sejam de estilos completamente diferentes, e não uma atitude em relação aos outros, um cabelinho, ou seja lá o que mais. E o mesmo vale para o emo. Emo é abreviação de emocore, uma vertente do hardcore que surgiu na segunda metade da década de 80 e já ACABOU."
RICARDO CAPPELLANO, 20, Juiz de Fora, MG

Agora sim!
"Outra edição muito boa (10/7) após o fiasco da anterior (3/7). Parece ser muito interessante o livro "100 Escovadas Antes de Dormir". É importante que a visão espontânea dos adolescentes seja vista. Um conto que não tinha a intenção de ser publicado causar um determinado impacto sobre a sociedade estava faltando. Algo que apenas retrate o que se passa, sem histórias manjadas que induzam o leitor a pensar de determinado modo, e que nos faça formar uma opinião própria. Seja indie, emo, ou qualquer outra coisa, somos praticamente iguais, afinal somos todos adolescentes. Sugiro deixarmos esse tipo de padronização de que somos vítimas de lado. A juventude não deveria ser o tempo da espontaneidade e originalidade?"
EVELYN SAIZAKI, 16, Itapecerica da Serra, SP

Exagero do Álvaro
"Acho muito exagero chamar o novo CD do TV on the Radio de "o disco do ano". Está longe de merecer esse título. Pouco inovador, é mais do mesmo TV on the Radio. Entediante, letras que soam repetidas, sonoridade até que razoável, porém sem trazer nenhum tipo de novidade ou algo marcante para se tornar referência. Não é um disco péssimo, somente tosco, horas chato, e não merece ser chamado de "monumento" ou "história"."
DENIS FONSECA, 25, Americana, SP

Na escola
"É incrível. Toda segunda-feira antes de ir para a escola, eu pego o Folhateen e levo para a aula e discuto com os amigos as matérias. ADORO! Como estou de férias e não consigo acordar tarde, já li inteirinho o Folhateen de hoje (10/7)."
BRUNO DUGP, por e-mail

Envie cartas para al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900; mande nome completo, idade, telefone e cidade onde mora; e-mail: folhateen@uol.com.br
O grupo de apoio do Folhateen é formado por Júlia Tibiriçá, 13, Leonardo Quinto, 16, Anna F. Mortara, 16, Carla de Wolf, 17, Gabriel Marchi, 17, e Natasha Massonetto, 15; quem quiser fazer parte da seleção do conselho, envie carta ou e-mail dizendo o que acha do caderno.


Texto Anterior: Filme é bem mais nojentão que o primeiro
Próximo Texto: Sexo & saúde - Jairo Bouer: "Ele me traía e não usava camisinha"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.