São Paulo, segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOCÊ É O CRÍTICO

Onde vive o sono

GABRIEL JUSTO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Chegou aos cinemas na última sexta-feira o filme "Onde Vivem os Monstros", adaptação do livro homônimo que, apesar de ser um sucesso em todo o mundo, só foi lançado no Brasil em 2009. O pôster logo deixa aos futuros espectadores uma dúvida: é um filme para crianças ou para adultos? Eu respondo: apesar de ser classificado para maiores de 10 anos, o filme é para todas as idades, desde que a pessoa que vá assisti-lo seja paciente.
Os efeitos de animação muito benfeitos, assim como a ótima direção de Spike Jonze e a delicada e divertida trilha sonora de Carter Burwell, são extremamente prejudicados pelo roteiro superarrastado, que faz o filme, que tem apenas uma hora e 40 minutos, parecer ter bem mais de duas horas.
Determinadas sequências são tão lentas que fazem o espectador se desligar do que está na tela e pensar só em dormir! Mesmo com todos os seus defeitos, "Onde Vivem os Monstros" consegue passar a todos os que estão (acordados) no cinema uma bela mensagem, nos convidando a viajar pela imaginação infantil.


GABRIEL JUSTO , 14, é estudante em São Paulo


Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: Fale com a gente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.