São Paulo, segunda-feira, 18 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proibida para medrosos

DA REPORTAGEM LOCAL

E la está na trilha de "Não por Acaso", o novo filme de Rodrigo Santoro, e já chega impondo respeito ao cantar "Só Deixo Meu Coração na Mão de Quem Pode", de seu disco de 2003, hit alternativo que não dá mole para homens medrosos do amor.
No novo disco, "Espacial", a carioca Katia B continua a pensar sobre a mulher de hoje, em mantras que viajam da MPB à eletrônica. Vai fundo nas sonoridades orientais, como "Dança do Ventre da Guerra", ou nas releituras de Milton Nascimento ("Cais") e de Tom e Vinicius ("O Amor em Paz"). "Minhas músicas cruzam camadas, são como véus, circulares, algo que tem a ver com o feminino", explica Katia, que nos anos 80 era uma das "louraças" do show "Básico Instinto", de Fausto Fawcett (de "Kátia Flávia").
Pelos nomes e climas das músicas ("Viajei", "Espacial"), dá para sentir que Katia sugere que a gente viaje bastante. (BYS)


ESPACIAL
Katia B
katiab.uol.com.br



Texto Anterior: Música: Banda cansa de sofrer
Próximo Texto: Binário e maquinado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.