São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVD

Simpsons em caixinha

Sai em DVD a oitava temporada completa, a que traz o maior número de desenhos clássicos da família americana mais engraçada da TV

Divulgação
A partir da esq., Kang, Bob Dole, Homer, Bill Clinton e Kodos


DA REPORTAGEM LOCAL

Talvez a maioria dos 22 episódios da oitava temporada de "Os Simpsons" já tenha passado inúmeras vezes na sua TV. Também, pudera: nela estão pelo menos cinco dos maiores clássicos já feitos nestes 18 anos (no ano que vem estréia nos EUA a 19ª temporada!) de existência.
Portanto, esses desenhos foram feitos há mais de uma década, mas suas piadas não perderam a atualidade, seja quando criticam o sistema bipartidário dos EUA ou mesmo o preconceito contra gays.
Se os desenhos são batidos para muita gente, ficam nos vários extras o biscoito fino do lançamento, como as cenas deletadas dos programas que foram ao ar, uma explicação do criador dos Simpsons, Matt Groening, sobre essa temporada e até uma visita à casa da família, construída em Las Vegas especialmente para ser sorteada em uma promoção da Fox americana (não, o DVD não mostra quem foi o ganhador).
A oitava temporada é também onde estão os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully, cujas vozes são dubladas pelos próprios atores David Duchovny e Gillian Anderson, que participam do seriado em pleno auge do seriado "Arquivo X".
E tem ainda o Sr. Burns perdendo sua fortuna, Lisa se apaixonando pelo encrenqueiro Nelson, Comichão e Coçadinha ganhando (e logo perdendo) um novo companheiro, o engomadinho Frank Grimes tentando desmoralizar Homer na usina nuclear... E tudo isso numa caixinha. Só em Springfield mesmo. (LEANDRO FORTINO)

Texto Anterior: Slater surfa na SporTV
Próximo Texto: Os cinco episódios mais legais da oitava temporada de "Os Simpsons"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.