São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOCÊ É O CRÍTICO

Sonhos que deixamos pelo caminho

RENATA ANANIAS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Nada melhor do que ter 16 anos e viver com os hormônios à flor da pele! A fase anárquica vivida por muitos adolescentes costuma deixar na boca um gosto de liberdade, principalmente quando são quebrados ritos e tradições sociais.
No entanto, isso pode levar os jovens a deixar de lado seus verdadeiros objetivos de vida. Essa é a história de Jane em "Educação"[Rocco, R$ 30], roteiro que Nick Hornby escreveu para filme homônimo.
Ela é a típica garota focada que toda sala de aula tem. Para fugir do tédio, dos pais e dos próprios sonhos, se entrega ao sedutor David, um homem mais velho que a apresenta ao mundo boêmio de Londres no começo dos anos 60.
As experiências vão de cidades da Inglaterra até a França, e os sonhos de ingressar na universidade em Oxford vão ficando pelo meio da estrada.
Mas convenhamos: quem não iria matar algumas aulas para se aventurar pela Europa nos anos 60 e 70? Uma revolução cultural não acontece em toda década e essa não tinha como perder!
Renata Ananias, 19, de Campinas (SP)



Texto Anterior: Por vingança, ex-vítimas tornam-se agressoras
Próximo Texto: Meu espaço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.