São Paulo, Segunda-feira, 19 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISCOTECA DE MÚSICO
De Zeppelin à novela das oito

free-lance para a Folha

O baterista dos Titãs, Charles Gavin, começou a comprar discos aos 12 anos. Ainda se lembra do primeiro: "Burn", do Deep Purple. "São 26 anos comprando e colecionando discos de vários estilos. Houve um tempo em que eu comprava todos os dias, e com a Internet e as lojas on line o hábito quase me levou à falência", diz.
Esse verdadeiro vício, como o próprio Titã define, é alimentado durante as turnês da banda. Gavin costuma anotar em um caderninho o endereço das lojas mais bacanas de discos e CDs nas cidades onde faz shows. "Eu já saio de casa pautado, faz parte da viagem visitar esses lugares e ver se há alguma coisa para comprar."
Ultimamente, o baterista tem direcionado suas buscas musicais para as trilhas sonoras de novelas que foram exibidas até a década de 80. "Com a idade (Gavin tem 38 anos), estou começando a ficar nostálgico, querendo ouvir as músicas que eu dançava nos bailinhos durante a minha adolescência", afirma o Titã.
"Nessas festas tocavam os hits da época, as canções que faziam parte da programação das rádios. E as músicas das novelas eram escolhidas ou porque já tocavam no rádio ou acabavam fazendo parte da programação das emissoras porque apareciam nas novelas", explica Gavin. (RD)

OS 10 MAIS DE GAVIN
"Samba Esquema Noise", Mundo Livre S/A
"África Brasil", Jorge Ben
"Singles 90/98", Massive Attack
"Beba do Samba", Paulinho da Viola
"Ensaio Geral", Gilberto Gil
"Rubber Soul", The Beatles
"Led Zeppelin 4", Led Zeppelin
"What's Going On", Marvin Gaye
"Dummy", Portishead
"The Big Beat and The Jazz Messengers", Art Blakey


Texto Anterior: Dez mil vezes rock and roll
Próximo Texto: Vinil é o prestigiado da coleção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.