UOL


São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESCUTA AQUI

Leia as gotas de sabedoria de George W. Bush

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR
COLUNISTA DA FOLHA

Você é daqueles que desconfiam que George W. Bush, o homem mais poderoso do mundo, tem vários neurônios a menos na cabeça? Você às vezes sente que, em discursos, ele não faz a menor idéia do que está falando?
Agora pode ter certeza de tudo isso. Basta ler o livro "George W. Bushisms, the Slate Book of the Accidental Wit and Wisdom of Our 43rd. President" ("George W. Bushismos, o Livro da Perspicácia e da Sabedoria Acidentais do Nosso 43º Presidente").
A compilação foi feita pela equipe da revista on-line "Slate" (www.slate. com). É de rolar de rir. Abaixo, alguns dos melhores momentos. Todas as frases são de Bush. É tudo rigorosamente verdadeiro.
 
"Se você está enojado e cansado da política do cinismo, das pesquisas e dos princípios, então entre para a minha campanha."
"Não sei se vou ou não vencer. Acho que vou. O que sei é que estou preparado para a função. E, se não estiver, então a vida é assim mesmo."
"Eu entendo de crescimento dos pequenos negócios. Eu já fui um."
"Eu sou uma pessoa que reconhece a falácia dos humanos."
"Sei que os seres humanos e os peixes podem coexistir pacificamente."
"Está claro que nossa nação depende do grande petróleo estrangeiro. Mais e mais nossas importações vêm de outros países."
"Este é um capítulo, o último capítulo do século 20, 20, 21, que a maioria de nós prefere esquecer. O último capítulo do século 20. Este é o primeiro capítulo do século 21."
"Acho que, se você sabe no que acredita, fica muito fácil responder às perguntas. Eu não sei responder à sua pergunta."
"Nossas prioridades é nossa fé."
"As famílias é onde nossa nação encontra esperança, onde as asas ganham sonhos."
"Queremos que nossos professores sejam treinados de modo a cumprirem suas obrigações. Queremos que eles saibam ensinar a ciência da leitura. De modo a garantir que não haja esse tipo de... de abotoadura federal."
"A leitura é a base de todo o aprendizado."
"Raramente é feita a pergunta: nossos filhos está aprendendo?"
Desnecessário dizer que, no livro, tudo está perfeitamente documentado, explicando o dia e a situação em que George W. Bush falou essas barbaridades.
Esse é o homem que manda no mundo -que manda em nós. Dá para dormir em paz?


Álvaro Pereira Júnior, 40, é editor-chefe do "Fantástico" em São Paulo
E-mail: cby@uol.com.br



Texto Anterior: Fotografia: 14 exposições à distância de uma caminhada
Próximo Texto: Brasas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.