UOL


São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

BALÃO

O dia em que o Aranha trocou de identidade

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades." Parece que os conselhos de tio Ben não fizeram muito efeito na cabeça do garotão Tobey Maguire, 27, que interpretou o escalador de paredes em "Homem-Aranha". Alçado do patamar de "simplesmente um bom ator" para o de estrela de Hollywood do dia para a noite, Maguire, que está na continuação do blockbuster da Marvel, quase viu sua conta bancária perder US$ 17 milhões na semana passada por um simples detalhe: excesso de confiança -defeito tão antigo nos heróis dos quadrinhos quanto andar para a frente.
Um problema nas costas, constatado já no primeiro filme e agravado durante as filmagens de "Seabiscuit", em que o ator interpreta um jóquei -haja coluna!-, fez com que o médico de Maguire levasse aos produtores de "Homem-Aranha 2" a bombástica notícia de que o ator estaria proibido de fazer muito esforço.
Aranha, prédios, teia balançando, como assim "não fazer esforço"? Foi o que pensaram os produtores, pouco antes do início das filmagens em NY. Maguire estava fora e entraria o insosso Jake Gyllenhall ("Vida que Segue"). E, pior, Maguire foi o último a saber. Em uma manobra de emergência, o todo-poderoso -e pai da namorada do ator- Ron Meyer armou um barraco em Hollywood e, para a felicidade geral da nação aracnídea, declarou que Maguire fica. Com ou sem dor, nada substitui uma costa quente!

@ - balao@folha.com.br



Texto Anterior: Orelha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.