São Paulo, segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Punk vivo

Robôs franceses lançam álbum ao vivo com o melhor show eletrônico do mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ver a dance music do Daft Punk em ação, os parâmetros para julgar apresentações ao vivo de artistas eletrônicos subiram. E muito. Vestidos de robôs, os dois integrantes controlam do alto de uma pirâmide tecnológica um show de luzes, lasers, vídeos e ícones que casam perfeitamente com as batidas pesadas e os sons malucos que estão por toda a música da dupla francesa surgida nos anos 1990.
Os brasileiros tiveram a oportunidade de participar da experiência única que é ver a dupla, no Tim Festival do ano passado. E a recordação da apresentação chega agora em formato de áudio em "Alive 2007", seu segundo CD ao vivo.
O disco é dividido em 12 faixas, cada uma misturando duas músicas de momentos diferentes da carreira do Daft Punk.
Assim, "Around the World" e "Harder Better Faster Stronger" (a voz robótica da música "Stronger", do rapper Kanye West) parecem que nasceram juntas; "One More Time" e "Aerodynamic" levam o público ao delírio (é possível ouvir os gritos da platéia que participou da gravação do show em Paris).
E há até espaço para o Daft Punk tocar seus remixes prediletos, como o feito para a música "Touch It", do rapper Busta Rhymes, que é mixado a "Technologic", ou o criado para "Forget About the World", da cantora Gabrielle, que ganha o reforço das batidas de "Aerodynamic" e fica bem mais pesado.
Há quem critique o lançamento, afinal, ele nos priva das imagens alucinantes do show. Mas esse CD é apenas um memento. A experiência só é completa ao vivo. (LEANDRO FORTINO)

ALIVE 2007
Daft Punk
www.daftalive.com
Ouça:
todas


Texto Anterior: Música: 30 anos esta noite
Próximo Texto: +CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.