São Paulo, segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cinema

Com clima de videoclipe, remake não convence

DA REPORTAGEM LOCAL

No remake de Dave Meyers, que já está em cartaz, em vez de um jovem solitário cruzando a América temos um comportado casal de estudantes universitários que viaja para visitar a família -o que já dá um ar mais de comédia romântica do que de terror propriamente dito ao filme.
Agora, o foco de tensão deixa de ser entre o garoto e o caroneiro maníaco e passa a ser entre a mocinha -Sophia Bush, com minissaia e regata justinha- e o bandido, Sean Bean.
Apesar de ter mudado alguns personagens de lugar, o diretor tentou ser fiel ao filme original, inclusive no título. Em inglês, as duas versões chamam-se "The Hitcher" (o carona).
Boa parte das cenas está lá: das perseguições na estrada até o aflitivo desfecho no caminhão -que, neste caso, é muito mais explícito.
Mas, com um elenco insosso e inexpressivo, o filme não convence. Céu ensolarado, cores vibrantes e um climão meio videoclipe tiraram boa parte do suspense da história. Procure o original. (LC)


Texto Anterior: Cinema: On the road
Próximo Texto: O amor nos tempos de guerra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.