São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+ CDs

IRREVERSÍVEIS
Irreversíveis

myspace.com/irreversiveis

Não é culpa de Carol Monte se o fato de ser irmã de Marisa Monte causa expectativa. É até um mérito que, na música, evite os vocais, afastando-se das tantas herdeiras de MM -no duo Irreversíveis, quem canta é Leo Benitez, enquanto ela comanda teclado e mixagens. Difícil é entender aonde quer chegar um CD que remete a country, BRock, Strokes, Tom Jobim, Second Life e o que mais você imaginar. (RAQUEL COZER)
Ouça: "Os Dois Irreversíveis"


EGO TRIPPIN
Snoop Dogg
www.snoopdogg.com

O nono álbum do prolífico rapper americano Snoop Dogg tem um apelo vintage anos 80 que o torna irresistível. Aliás, o divertido clipe da faixa "Sexual Eruption", umas das canções essa-é-pra-tocar-no-rádio do disco (no bom sentido), é uma viagem sem escala para aquela década. O efeito surpresa do MC nesse trabalho fica por conta de "My Medicine", que leva o rap para o distante reino da música country e avisa: Johnny Cash é um verdadeiro gangsta americano.
(LUANA VILLAC)
Ouça: "Cool"

E=MC2
Mariah Carey
www.mariahcarey.com

Artista feminina que mais vendeu discos nos anos 90, Mariah Carey está de volta com seu pop açucarado e seus flertes com o hip hop e com o R&B. Ela repete a fórmula de sucesso de "The Emancipation of Mimi" e investe em participações especiais. Damian Marley, T-Pain e Young Jeezy até tentam dar uma arejada na estética datada da cantora, mas não seguram o álbum. (LETICIA DE CASTRO)
Ouça: "Cruise Control"

HEROES
Vários
www.nbc.com/Heroes

Trilhas sonoras que trazem um pouco de tudo geralmente não passam de uma coletânea de faixas que nem combinam entre si. Assim é a do seriado "Heroes". Da óbvia "Heroes", de Bowie, passando por Wilco, Chemical Brothers e Bob Dylan, o que garante diversão são as instrumentais, feitas para o seriado por duas antigas parceiras de Prince, Wendy & Lisa. (LF)
Ouça: "Fire and Regeneration", Wendy & Lisa

CONTROL
Vários
momentum.control.substance001.com

Trilhas sonoras com faixas de Joy Division são muitas, mas, neste caso, elas são usadas com legitimidade, pois embalam o filme que mostra a história dessa sombria banda inglesa que, após o suicídio de seu vocalista, se tornou o New Order. A novidade está na péssima versão de "Shadowplay", com os Killers. (LEANDRO FORTINO)
Ouça: "What Goes On", Velvet Underground


Texto Anterior: 02 Neurônio: Homens não sabem paquerar
Próximo Texto: Música: Pronta para decolar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.